Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

A nossa estreia e a de Geração Brasil

Olá!

Depois de algum tempo de preparação, o Sintonizando entra no ar hoje! 😀 Por aqui, vamos sintonizar televisão (muita novela!). Aqui você descobre mais sobre mim e como entrar em contato com o blog.

Então, vamos lá começar com o pé direito! O blog estreia sintonizando outra estreia: a da nova novela das 19h, “G3R4ÇÃO BR4S1L”, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a dupla de sucesso que assinou o mega hit “Cheias de Charme”, há dois anos, no mesmo horário.

geração-brasil-logo-600x300

 

O novo projeto já era tratado com entusiasmo pela Globo no ano passado, quando participei do seminário “Comunicação em Tempos de Redes Sociais”, e pude acompanhar uma palestra com as colaboradoras Isabel Muniz, Paula Amaral e Lais Mendes Pimentel, que auxiliaram na escrita dos capítulos de “Cheias de Charme” e estão na equipe de roteiristas de “Geração Brasil”, formada ainda por Daisy Chaves, Sérgio Marques e João Brandão.

Por aqui, a nossa expectativa é a melhor possível! Na coletiva de imprensa, o autor Filipe Miguez adiantou que a trama irá seguir o caminho de sucesso do trabalho anterior e irá investir cada vez mais na questão transmídia e na interatividade (para nossa alegria!!! <3) “Começamos essa relação transmídia em ‘Cheias de Charme’. Digamos que foi o começo do caminho que estamos trilhando. Vocês vão ver muitas brincadeiras de linguagem em ‘Geração Brasil’ e apostamos muito na coisa da segunda tela. Vamos usar a internet como aliada para assistir TV. (…) Estudos comprovam que os brasileiros são muito ligados à tecnologia e aceitam inovações tecnológicas”, explicou Filipe.

post 1

Lais Mendes Pimentel, Isabel Muniz, este blogueiro e Paula Amaral, colaboradoras das novelas “Cheias de Charme” e “Geração Brasil”, no seminário da Globo, em julho/2013.

Para estrear em grande estilo, relembrar as empreguetes e saber o que vem por aí em “Geração Brasil”, o Sintonizando conversou com Lais Mendes Pimentel, colaboradora dos dois trabalhos de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Confira:

Sintonizando: “Cheias de Charme” foi a primeira novela a provar que a internet não “rouba” audiência da televisão e a mostrar que existe um público ativo e cativo nas redes sociais. Quando a novela foi concebida, vocês já esperavam por isso?

Lais Mendes Pimentel: Esperávamos e torcíamos e acreditávamos no sucesso da empreitada, mas o número de acessos, a multiplicação de postagens em outros sites, blogs e redes sociais, e a reação coletiva de participar da brincadeira foram muito além do que todos sonhavam.

Sintonizando: Em que momento vocês perceberam que ela era um sucesso nas ruas e também na internet?

Lais Mendes Pimentel: Cheias de Charme, principalmente as Empreguetes, Fabian, Chayene e Socorro caíram logo na boca do povo, no melhor sentido! Muito rapidamente se criaram sátiras com Deputetes, Jornalistetes, Professoretes, e etc. Quando um termo vira popular e sinônimo, e o jargão anda sozinho, o trabalho já está consagrado. Ganhou vida própria. O fato de as crianças terem embarcado na história, e as Empreguetes terem virado tema de festa infantil também foram grandes termômetros desse sucesso.

Sintonizando: “Geração Brasil” vai falar de tecnologia, mas, a exemplo de “Cheias de Charme”, vai contar com muitas referências pop (tem como não amar Pâmela Parker desde já?) para que o tema não seja “frio” e distante do telespectador. Vocês tiveram a preocupação de “humanizar” o tema na construção da sinopse? O que o telespectador pode esperar da novela?

Lais Mendes Pimentel: As pessoas, em geral, têm um enorme preconceito com a palavra “tecnologia” e nem percebe que não há mais praticamente um notícia no jornal que não traga a intervenção da tecnologia. Seja a foto de fulana pelada que vazou na internet, o presidente Obama que vigia a internet alheia, e por aí vai. Não é preciso humanizar a tecnologia. Nós é que devemos repensar a nossa relação com ela. A tecnologia, e não é de hoje, altera a forma como agimos, pensamos e amamos. A novela não vai fazer nada mais do que mostrar o que acontece na minha vida e na tua vida. Mas com humor, com graça, com emoção.

Sintonizando:  Na sua opinião, a união de televisão e mídias sociais é um dos caminhos para o futuro da novela? Por quê?

Lais Mendes Pimentel: Eu sou muito fã de tecnologia e de mídias sociais. A TV social é a que vai dominar, pelo menos no primeiro momento. A televisão feita em sua união com as redes sociais. Isso já está acontecendo. As mídias dialogam entre si. E temos todos a ganhar com isso.

 Nós fechamos com você, Lais! E vamos estar ligadinhos Sintonizando a estreia, hoje, na RPCTV, às 19h25. 😉 

######

Sintonize com a gente!

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.