Seguindo a linha de ótimas pautas focada na pesquisa e na memória da televisão brasileira, o “Vídeo Show”, tal qual em outros tempos, promoveu um reencontro memorável para os noveleiros, com os atores de “O Rei do Gado”, que está sendo reexibida à tarde e está nas emoções finais com grande sucesso.
O quadro que tem o título de “Reencontro marcado” reuniu Carlos Vereza, que interpretou o inesquecível senador Caxias, Antonio Fagundes, o próprio Rei do Gado, e Arieta Corrêa, a Chiquita, que amava o personagem de Vereza. Veja o reencontro aqui.
Fagundes contou que já pela sinopse sabia que a novela ia ser um grande sucesso e destacou a primeira fase, dirigida com maestria por Luiz Fernando Carvalho, em forma de minissérie, durante três meses no interior de São Paulo. “A gente sentia as emoções lendo os capítulos. Talvez a gente não imaginasse que fosse reprisar tanto“, confessou Fagundes. Vale lembrar que Fagundes também participa de outra novela recorde de exibição: “A Viagem”, exibida originalmente em 1994, reprisada em 1997 e 2006 no “Vale a Pena Ver de Novo” e em 2014, no Canal Viva.
A atriz Arieta Corrêa destacou que a novela reunia “entretenimento e reflexão”, o que justificaria o grande sucesso. O programa também relembrou a melhor “Falha Nossa” protagonizada pelo ator Carlos Vereza, que dormiu em um caixão durante a gravação de uma cena.
“O Rei do Gado” foi exibida em 1996, reprisada em 1999 e 2015, no “Vale a Pena Ver de Novo” e em 2011 no Canal Viva. Lembrando que desde a última segunda-feira “Caminho das Índias”, escrita por Gloria Perez, é a substituta da faixa.
—
Leia também:
Vídeo Show volta às origens com homenagem para “Roque Santeiro”
Bic Muller seria boa opção para o “Vídeo Show”