O prêmio Nobel da Paz deste ano autorizou na quarta-feira o envio de mais 30 mil homens para a guerra que está sendo travada no Afeganistão. A justificativa é que a ordem é “vital” para a campanha militar e ao “interesse nacional” dos Estados Unidos. Continuo minha campanha inglória de que o Nobel de 2010 seja dado ao ex-presidente George W. Bush.

CARREGANDO :)

“Estou convencido de que nossa segurança nacional está em jogo no Afeganistão e no Paquistão. Lá está o epicentro do extremismo violento praticado pela Al-Qaeda”, disse Obama em matéria da AFP.

Segundo a mesma agência, uma pesquisa USA TODAY/Gallup mostra que 55% dos americanos desaprovam a administração do conflito por Obama. Por outro lado, a agência EFE traz a informação que “a maioria dos latino-americanos tem uma imagem positiva dos Estados Unidos, uma mudança drástica em relação aos últimos anos por conta da chegada de Barack Obama ao poder”.

Publicidade

Ou seja, hoje os latinos-americanos, os brasileiros inclusive, rubricam uma invasão no Afeganistão. Impressionante esse mundo moderno, não?

– Soluções para conflitos mundiais você só encontra no Twitter do Sobre Nada