• Carregando...

Andei me aventurando pelo My Space em busca de música e músicos. Não achei o que queria, pois era mesmo complicado. Estava procurando alguma gravação ou vídeo com o ótimo e veterano guitarrista Lanny Gordin, que acaba de lançar um CD (se alguém por aí souber notícias, me avise). A busca não foi infrutífera e valeu pelo próprio caminho, embora não tenha chegado ao fim proposto. Acabei encontrando uma série de locais com músicos brasileiros que não freqüentam a grande mídia (e existe hoje mída maior que a internet?), isto é, os canais de TV e de rádios de grande audiência. Se você quiser conferir, vale a pena cair nesta estrada que é o My Space e se perder por aí. Como tudo tem de ter um começo, sugiro alguns links:

Isla Jai – Este nome estranho é de uma excelente cantora brasileira. Além de cantar bem tem um “ótimo-bom-gosto”. Vale uma passad por ali também porque ela te indica uma série de outros caminhos a percorrer nesta excursão musical. então vamos a outras paradas:

Marcelo Pretto – No post anterior já falei que o cantor do barca e do Barbatuques está lançando disco solo. pois quem não liga o nome à voz, pode ir ao My Space e ver e ouvir algumas belíssimas interpretações, como a de “Startrek de tacape”. E desta brasilidade vamos pular para a França:

Camille – Esta francesinha consegue unir o melhor da canção galesa com influências de funk, rap e muita bossa. Música do mundo, do bom mundo da boa música. E da bela passamos para uma fera:

Sly Johnson – Apesar do nome, Sly Johnson (Saïan Supa Crew), o cara (ou os caras, porque ele se divide em vários) também é francês. Faz uma agradável mistura de jazz, com pitadas de harmonização de grupos vocais de igrejas dos EUA.

Bom, por aí você começa uma boa viagem. Depois me diz o que achou e me indica outras paradas nesta excursão.

Inté

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]