César Mattos trabalha num estúdio, onde compõe músicas para comerciais. Quando o expediente acaba, nem sempre ele vai imediatamente para casa: recebe Karla Hill, Joel Jr. e Carlos Kolb para ensaiar ou gravar com seu projeto musical, a banda ParanóiKa. De alguma forma, pode-se dizer que os dois trabalhos de César tem mais coisas em comum do que o estúdio utilizado.
A ParanóiKa poderia ser apenas uma distração paralela às atividades cotidianas realizadas por César e também pelos outros integrantes. Mas não é. Resultado de um período longo de preparação antes de se lançar, a banda é pretensiosa. A preocupação com a qualidade técnica do som e das formas de divulgação da ParanóiKa é semelhante com a que César tem com os jingles que grava. Tudo para que não seja mais uma banda de apenas uma música ou um disco emplacado.
Para atingir objetivos é preciso antes de tudo ter uma proposta bem definida. O conceito de eletrorock é de onde partem as composições da ParanóiKa, inspirada por alguns artistas mais recentes como Yeah Yeah Yeahs ou MGMT.
Sem mais delongas, para saber mais sobre a ParanóiKa você já pode ouvir o podcast com o guitarrista César Mattos que contou também com a participação do parceiro Felipe Gollnick, colega de Defenestrando. Abaixo, o clipe de Unconditional, clipe de uma das 4 faixas já lançadas pela ParanóiKa que fazem parte do disco completo que já está sendo preparado. Todas elas você também ouve no podcast e também no Myspace da banda.
ParanóiKa – Unconditional
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast