Marcus “Coelho” Gusso é um cara que trabalhou pra caramba neste ano. Vocês podem não ligar o nome à pessoa, mas para vocês terem uma ideia das atividades deste músico e produtor, olha o que ele apronta só neste finzinho de ano. Vou colocar aqui os cartazes das atividades em que ele está metido. Depois, lá no fim, para quem se interessou, reproduzo o release do Ziper Bazar, que acontece no Wonka, nesta sexta-feira (17).
Zíper Bazar, edição casa, arte e cultura
O Wonka Bar é o local da quarta edição do Zíper Bazar, edição casa, arte e cultura, que acontece no dia 17 de dezembro, a partir das 20h. Durante o evento acontecerão shows, exposições de arte e cultura alternativa. Completando a noitada cultural as bandas curitibanas Easy Players e Bad Folks mostram seus acordes a partir da meia-noite. Os Dj’s Lucas Chavo e Isa Todt completam a noite com os hits da soul music e do rock and roll.
Parte do underground curitibano vai sair do esconderijo. Artistas do submundo vão mostrar como fazem da arte um modo de vida. Designers, cabeleireiros, editores, colecionadores, costureiros e chefes pensam em mostrar como é a vida longe do eixo Rio-São Paulo. O objetivo é revelar que há vida além da música no Paraná.
A noite começa com a colecionadora e historiadora Mitie Taketani, da Itiban. Ela media um papo de boteco com artistas do coletivo Muchantinta, que fala sobre os próprios projetos, artes e ilustração. Paralelamente ao bate-papo, a livraria expõe a produção e a obra de cartunistas paranaenses e brasileiros.
Durante o agito, o artista plástico Cassiano Pires abre uma mostra de imagens da Caixa Lausac, e o clip da música Girl. Realizado e produzido por curitibanos natos.
Entre uma conversa e outra, a banda curitibana Easy Players abre a noitada de som com um pocket show e músicas do primeiro cd, “Loving Sessions”.
A Amora Mia mostra como a criação dos butons dos paranaenses cria um diálogo entre o espectador e a arte musical. Já a Paper Art discute como fazer arte e ainda manter a sustentabilidade do planeta. Enquanto o chefe Washington Silveira faz selecionados quitutes da mesa fusion local.
Mas não é só de discussão e comida que vive o espírito do curitibano. Para provar que a arte paranaense anda bem das pernas, o grupo Bad Folks volta a subir em um palco, depois de um hiato de mais de um ano. Com a volta do vocalista Cassim para Curitiba, a banda retoma o caminho folk e que influência uma nova formatação do rock paranaense.
O vídeomaker, ilustrador design e artista plástico, Fábio Biondo fará uma projeção de trabalhos premiados, clips de bandas locais incluindo o da easy players “A Way To Your Heart” e nacionais, como o vídeo “Vida de Bebê”, da paulistana Ultraje a Rigor, que ficou em terceiro lugar no Top 100 Brasil de animação.
Segundo a produtora Pâmela Farias, o local irá receber “diferentes formas de expressões, tanto artísticas como culturais, como trabalhos emblemáticos de decoradores de ambientes, designers, artistas plásticos, cabeleireiros, costureiros e chefes de cozinha”.
“Talentos da cena local irão revelar a tendência da arte na cidade e o processo de formação e fomentação desse segmento”, provoca Yeda Godoy. “A cidade não pode ficar restrita a eventos do mainstream. O underground tem vida própria, a cidade não é apenas de eventos como Crystal Fashion. O submundo respira com criações imagináveis”, dispara a agitadora cultural.
Expositores
Signo Adesivos TDN “Terra do Nunca”
Plural Gastronomia Washinton Silveira.
Vinyl Clube
Trinka Z “Brexó Vintage
Agente Costura
Colete & Corselet
Maria Amélia Vintage Aprons
Lolitas salon e coiffure
Cups
Hand Job Studio
Itiban Comics Shop
Mucha Tinta
Amoramia Buttons
Wonka Bar
Zíper Bazar 9628-5829