Salve, Salve. Repasso aqui algumas indicações culturais que recebi de amigos por e-mail. A primeira é da jornalista e cantora Jana Fellini. A segunda é do jornalista e produtor Alvaro Colaço. Coincidência ou não, as duas atrações envolvem a cidade de Londrina.
Queridos (as),
Estive alguns dias viajando por aí, e tive a oportunidade de estar próxima do trabalho e da convivencia de alguns artistas que fizeram história, abrindo alguns dos caminhos que hoje muitos de nós, artistas ou não, seguimos. Divido então, algumas destas experiências com vocês. Segue a indicação do filme que conta a história do músico Itamar Assumpção. Emocionante, grátis e indispensável para a arte da vida. Mesmo. Ajude a divulgar!
Carinho, Jana
DAQUELE INSTANTE EM DIANTE — O Nego Dito Itamar Assumpção em um documentário que percorre sua trajetória musical, desde os anos da vanguarda paulista na década de 1980 até a sua morte aos 53 anos. Com depoimentos daqueles que conviveram com o artista, o filme reúne uma seleção de imagens raras garimpadas em acervos e arquivos particulares, mostrando sua presença antológica nos palcos e os momentos de intimidade entre os amigos e familiares.
Unibanco Arteplex Crystal (Sala 2) Sessão gratuita. Horários: 18h
—-
Neste domingo a Orquestra Solistas de Londrina realiza no Teatro Positivo um ensaio aberto, um recital diferente somente com obras do compositor curitibano Rogério Krieger. Além de ser um belo concerto, o evento marca algo importante para a cultura do Paraná. A gravação do primeiro CD com obras escritas para orquestra de cordas por Rogério. Creio que seja também o primeiro CD em que artistas de Londrina tocam obras de um compositor de Curitiba, o que ressalta um aspecto importante do projeto: a valoração do compositor curitibano e da música paranaense. A Orquestra estará em Curitiba a semana inteira, sendo que os ensaios ocorrerão na UFPR até sexta. A gravação de sábado a quarta no Positivo. O concerto ocorre no domingo.
Alvaro Collaço
—
Este blog também pode ser acompanhando pelo Twitter: @Sobretudo