Durante semanas seguidas, aconteceram em vários bares de Curitiba as etapas eliminatórias do Festival Kaiser Sound. Bandas dos mais variados estilos disputaram pela oportunidade de estar na final do concurso que acontece neste sábado (5), no Yankee American Bar, a partir das 21h. Foram apenas cinco que conseguiram convencer os jurados e agora disputarão prêmios, novos fãs e o assédio da mídia. Falo aqui um pouquinho de cada uma, se você quiser ouvir o som das finalistas, pode ir às páginas delas no MySpace ou direto na página do festival. De estilos diferentes, são ótimas concorrentes e representantes da nova música paranaense.
Babies – Balada romântica com efeitos de cordas, ou, como a própria banda descreve em sua página no MySpace (http://www.myspace.com/bandababies): “a sobreposição de melodias de essência pop onde dedilhados de guitarras e linhas de piano traçam delicadas harmonias”. A banda é formada por Ale Buccheri – Voz, Guitarra e Violão; João Braun – Guitarra, Piano, Piano Rhodes, Mellotron; André Sucha – Baixo; Filipe (Said) – Bateria.
Macumbaria – Som pesado que mistura influências do hardcore ao metal, ou, como a própria banda descreve em sua página no MySpace (http://www.myspace.com/macumbaria): “Essa combinação não só resultou em um som enérgico e pesado, mas também num groove dinâmico que combina perfeitamente com a temática das letras da banda, criações que flutuam entre divertidas e obscenas a maléficas e aterrorizantes”. A banda é formada por Alex Dobignies – Guitarra e Berros; Letícia Terlizzi – Guitarra; Angelo Stroparo – Baixo e Gritos; Rodrigo Sasquatch – Bateria.
Mônaco Beach – Pop alegre, ensolarado, leve e dançante, ou, como a própria banda descreve em sua página no MySpace (http://www.myspace.com/monacobeachmusic): “Música que faz flutuar, desperta lembranças e aguça os sentidos numa saborosa fusão de letras de alta categoria e sonoridade idem”. A banda é formada por: Ray: vocal | guitar; Tanaka: guitar | vocal; Iggor: bass; Andie: drums | vocal; Stiff: keyboard | synth | vocal.
Radiophonics – Grupo do Suoeste do estado (Pato Branco e Francisco Beltrão), faz um pop fácil, com refrão grudento, para tocar no rádio, ou, como a própria banda descreve em sua página no MySpace (http://www.myspace.com/radiophonics): “Tem todos os adjetivos para tocar no rádio, estar no playlist de iPods, ser tema de folhetim ou trilha para algum filme do Jorge Furtado” (texto da jornalista Cristiane Sabadin). A banda é formada por: DIGÃO (vocal e guitarra), MARCELO (bateria), BROD (baixo) e JABUTI (guitarra e vocais).
Trapobanda – a misteriosa trupe da Trapolândia – Mistura de ska com polka, vai no estilo embalado e dançante da Móveis Coloniais de Acaju, com mistura de guitarras e sopros. A banda não escreveu nada sobre ela mesma e nem colocou o nome de seus compnentes em sua página no MySpace (http://www.myspace.com/trapobanda). Coitadinha, tem apenas 13 amigos por ali, mas é boa e divertida, assim como o nome. Vai lá, seja amigo dela e pede para ela colocar mais informações.