• Carregando...
Debate sobre Dalton Trevisan reúne jornalistas e escritores na PUC
| Foto:

Dalton Trevisan tem, com muita justiça, ganhado os principais prêmios literários da língua portuguesa. Venceu o Camões (100 mil euros pra conta) e o Machado de Assis (100 mil reais para a conta). Os dois pelo conjunto da obra (e que obra).

Pessoalmente, já recebi três convites para participar de debates e palestras sobre o escritor, um antes dos prêmios e dois depois dos prêmios. Aceitei um, o outro tive de recusar por causa de horário e para um deles, indiquei alguém. É sobre este que escrevo aqui, com as palavras da estudante Laura Sliva:

Divulgação
Capa do livro A Polaquinha, de Dalton Trevisan

Sobre Dalton: bate papo com Luiz Andrioli, Marcio Renato dos Santos e Ivan Justen Santana. Mediação de Luís Henrique Pellanda.

Acontecerá terça-feira dia 19 de junho, às 9h30 da manhã, no auditório Irmão Albano (térreo do prédio da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR, bloco vermelho). Inscrições pelo site da PUCPR, na área de Extensão. Os alunos da PUCPR que se inscreverem terão direito a duas horas complementares.

O centro acadêmico de Comunicação Social da PUCPR (CACOM) promove bate papo sobre o vampiro de Curitiba com o escritor e jornalista Luiz Andrioli (gestor de conteúdo para TV e internet no Grupo RIC Paraná e mestre em Letras pela UFPR com a dissertação “O silêncio do vampiro”), o jornalista e escritor Marcio Renato dos Santos (mestre em Estudos Literários pela UFPR, atuante no jornal Cândido, da Biblioteca Pública do Paraná, autor do livro de contos Minda-Au) e Ivan Justen Santana (professor, tradutor, poeta e mestre em Letras pela USP). O jornalista e escritor Luís Henrique Pellanda, autor de “Nós passaremos em branco” e conhecido por mediar diversas palestras incluindo eventos com Moacyr Scliar e Rubem Alves, mediará o bate papo.

Os participantes irão sortear livros de suas autorias para o público presente. Imperdível.

A duração será de uma hora de conversa entre os convidados e o mediador e, após, meia hora para perguntas. O bate papo será aberto para estudantes de Comunicação, Letras e demais interessados (professores, colaboradores, estudantes de outras instituições e outros profissionais).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]