Alô Alô crianças com mais de 40, ou 50, ou 60 e amantes da boa música popular mundial em geral. Aí vai uma grande notícia, mesmo que traga um cheiro de “eles estão fazendo isso só para ganhar uma grana”: Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker estão próximos de se reunir novamente para alguns shows. Para quem não ligou os nomes à banda, trata-se da reedição da formação da nata, o crème de la crème do rock dos anos 60, o Cream. A notícia é da agência Associated Press.
Os caras quebraram o pau em mil novecentos e sessenta e oito, dois anos depois de surgirem – e voltaram a tocar juntos apenas em 2005, por insistência de Clapton. Na época, o baterista Ginger Baker, que tem um desentendimento histórico com Bruce, só aceitou porque o colega baixista recuperava-se de um transplante de rim e poderia ir desta para pior. Mas não foi e se diz totalmente recuperado e disposto a reeditar o trio elétrico inglês.
O problema: Só Bruce confirma. Os outros, até agora, se fizeram de desentendidos.
Ainda segundo a AP, nesta quinta-feira o baixista teria se reunido com Bill Wyman mais o ex-guitarrista do Kiss Bruce Kulick, o baterista do Bad Company Simon Kirke e o tecladista do Queen Spike Edney para cerca de 75 privilegiados em um evento em Londres em que eles tocaram músicas do Cream – “Sunshine of your love” e “White room”.
O evento é o Fantasy Camp, que acontece de 24 a 29 de maio, em Londres, e reúne ídolos do rock para tocarem junto com fãs ou músicos amadores. Também promove excursões e visitas a locais famosos da história do rock mundial. Se você quiser, pode tocar com um astro. Entre no site e candidate-se.