Um já é conhecido de há muito: Liminha. A outra é novidade, mas tem tudo para ser a escolha certa: Karina Zeviani. São esses dois que entram na cult, mítica e quase mística Mutantes nos lugares de Arnaldo Baptista e Zélia Duncan. O anúncio oficial foi agora, na véspera do feriado.
De Liminha não precisa falar mais nada pois já tocou na banda e tornou-se um conhecido produtor. Havia sido convidado a participar da reformulação inicial, mas não deu.
É sobre a doce e bárbara Karina que eu quero falar um pouco mais. Esta carioca radicada nos EUA, que quase toda semana canta lindamente em shows na casa noturna Nublu, em Nova York é um espetáculo. Carrega no sangue o espírito mutante. É dócil e selvagem ao mesmo tempo. No palco por vezes é um furacão e em alguns momentos uma doçura, um encanto.
Ela tem tudo para dar um complemento de atualidade aos velhos Mutantes – eu quase disse um complemento de modernidade, mas nisso os velhos dão show e ensinam a qualquer garoto. Karina é atual e moderna, performática e psicodélica, eclética e canta muito, do jeito que quiser.
Se realmente prosperar essa nova fase, Karina irá surpreender muita gente. Não os mais atentos companheiros desse blog que já leram e escutaram referências a ela em posts aí por baixo.
Ela tem participações em shows do Thievery Corporation, pode ser ouvida no MySpace e em disco do Wax Poetic (Norah Jones começou ali)- “Brasil”. Pela internet você também pode conferir alguns vídeos e ver um pouco da performance dela no palco (veja um abaixo).
Mas as notícias sobre os Mutantes não param por aí. Saiu o disco duplo e DVD com a gravação da banda no Barbican Theatre, em Londres (que já circulava pela internet e até já tocava em rádios no Brasil e no mundo). Confira as músicas:
Disco 1:
“Don Quixote”
“Caminhante Noturno”
“Ave Gengis Khan”
“Tecnicolor”
“Virginia”
“Cantor de Mambo”
“El Justiciero”
“Baby”
“I’m Sorry Baby”
“Top Top”
“Dia 36”
Disco 2:
“Fuga No. 2”
“La Premier Bonheur Du Jour”
“Dois Mil e Um”
“Ave Lúcifer”
“Balada do Louco”
“I Feel a Little Spaced Out”
“A Hora e a Vez do Cabelo Nascer”
“A Minha Menina”
“Bat Macumba”
“Panis et Circenses”
Além disso, empolgado com a nova fase, ainda antes da saída do Arnaldo e da Zélia, Sérgio Dias trancou-se com Tom Zé e os dois compuseram algumas músicas que devem ser incluídas em shows para esta próxima fase que se inicia. A perda de Arnaldo é deveras sentida. De Zélia Duncan, nem tanto, embora tenha cumprido bem o seu papel. Para o futuro, a aquisição de Karina Zeviani e a inspiração de Tom Zé prometem bons fluídos.
Veja um vídeo com entrevista e show de Karina Zeviani em Istambul:
Karina Zeviani @ GHETTO
Add to My Profile | More Videos