• Carregando...
Lollapalooza-BR anuncia atrações e Lobão propõe boicote
| Foto:
Reprodução do site
Site do Lollapalooza já está com as atrações para o Festival, que acontece em abril, pela primeira vez no Brasil

Depois de 20 anos nos EUA e já tendo chegado à América do Sul pelo Chile, o tradicional Festival Lollapalooza
desembarca no Brasil
com shows nos dias 7 e 8 de abril de 2012, em São Paulo. O line-up foi anunciado nesta segunda-feira. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (22/11).

As atrações estão realmente muito boas e sem dúvida eu colocaria como das melhores dos últimos anos. Porém, há polêmica no ar. O nosso querido Lobão levantou uma lebre do tamanho de um elefante ao publicar no YouTube (veja abaixo) um protesto não só contra este, mas contra todos os festivais que relegam os artistas brasileiros a um papel secundário, de coadjuvante, uma escada de aquecimento para as atrações internacionais. E mais, ele propõe um boicote dos artistas nacionais caso as regras contra os músicos brazucas não sejam revistas.

Veja aí os artistas anunciados no Lollapalooza BR e logo abaixo o protesto do Lobão.

Foo Fighters

Arctic Monkeys

Jane’s Addiction

MGMT

TV On The Radio

Thievery Corporation

Skrillex

Calvin Harris

Foster The People

Cage The Elephant

Band Of Horses

Joan Jett And The Blackhearts

O Rappa

Bassnectar

Friendly Fires

Pretty Lights

Gogol Bordello

The Crystal Method

PerryEtty vs Carl Cox

Tinnie Tempah

Peaches

Plebe Rude

Wander Wildner

Marcelo Nova

Rhythm Monks

Cascadura

Pavilhão 9

Tipo Uísque

Suvaca de Prata

Veiga & Salazar

Balls

Blubell

Velhas Virgens

Garage Fuzz

Marcio Techjun

Daniel Brandão

Nesta segunda-feira, Lobão publicou um artigo na Folha de S. Paulo reafirmando as propostas dos organizadores do Festival de que todos os brasileiros deveriam tocar entre as 10h e as 15h.

No entanto, na coletiva para divulgar a programação de shows, os organizadores afirmaram que nos dois dias os shows começarão a partir das 15h e que “Lobão gosta de polêmica”.

A declaração deixou o auotr de “Me Chama” furioso e Lobão soltou uma nota oficial na página dele no Facebook.

Veja aqui um trecho da nota do Lobão:

“O que Lobão não aceita é que os artistas nacionais sejam colocados como segundo plano e que não sejam tratados com o respeito que merecem.

“Hoje, segunda-feira, dia 21 de novembro, durante a coletiva de imprensa oficial do evento foi dito em tom de ironia, que a divisão de artistas nacionais e internacionais relatada por Lobão, não iria acontecer, e CONTRADIZENDO o que Lobão havia citado, os artistas brasileiros iriam sim ter um lugar nos horários nobres.

“Se esta é a nova decisão do Lollapalooza, nós realmente ficaremos felizes em saber que finalmente as coisas podem começar a mudar no Brasil e que finalmente, mesmo que aos poucos, nossos artistas poderão ser reconhecidos com o valor que merecem.

“Torcemos para que a mentalidade dos empresários de festivais comece a mudar e passem valorizem a nossa cultura e a nossa música. Nosso Rock n Roll não fica devendo para nenhum lugar do mundo e merecemos que os artistas de outros países possam nos admirar e respeitar da mesma forma que fazemos com eles por aqui.

“O que não podemos aceitar é que os organizadores do Festival Lollapalooza no Brasil não admitam a mudança e/ou reorganização de seu cronograma de apresentação e prefiram divulgar a imagem de um artista – que o próprio evento havia convidado – como um equivocado só porque ele não concorda com a forma de apresentação estipulada.”
—-

E então, qual a tua opinião?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]