| Foto:

Acompanho a cena musical de Curitiba desde que o rock era rock. Não é de hoje que há reclamação sobre a cena musical da cidade e do Paraná. Muitos músicos queixam-se e dão a entender que a saída é o aeroporto ou a rodoviária para São Paulo. Por outro lado, muitos músicos que foram para São Paulo continuam reclamando, desta vez da cena musical paulista. Não há dúvida que lá é diferente, mas não quer dizer que seja melhor ou pior. Para alguns foi uma coisa para outros outra coisa (gênio!).

CARREGANDO :)

O que eu sei é que os músicos, sejam da tendência que for, não podem paralisar em frente às dificuldades. É preciso resistir e trabalhar. É preciso fazer as coisas acontecerem. Criar seus próprios espaços e lutar contra o descrédito e o desânimo.

Publicidade

Uma das melhores novas bandas de Curitiba, a The Terribilles, manda um recado e uma sugestão para que as pessoas agitem este cenário paranaense. O recado está no blog da banda, e eu reproduzo aqui para que haja o debate. Veja o recado e o vídeo abaixo e depois comente.

Lá vai a sugestão dos Terribilles:

Em Brooklyn tá rolando um “movimento DIY (do it yourself)” . Basicamente o que está acontecendo é que bandas da cidade estão fazendo shows em lugares não muito convencionais, que vão de apartamentos (muitas vezes dos próprios integrantes ou produtores de shows) até galerias de arte , bibliotecas e lugares abandonados. Por que não seguirmos esse exemplo? DIY CURITIBA !

Publicidade

Agora comente. Acha que isso daria algum resultado em Curitiba? ou pelo menso seria divertido?