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O pensador italiano Domenico Di Masi pode ficar fã dos Beatles se ainda não o for.

Com a comemoração dos 40 anos do lançamento do mítico álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” as histórias são reveladas ou relembradas em torno deste marco da música pop mundial.

Uma das histórias, já revelada pelo produtor George Martin e agora confirmada pelo Paul McCartney, é que o disco foi feito da maneira que foi porque os Beatles estavam cansados da estrada.

Martin afirma que na primeira conversa com o grupo, John e Paul explicaram que queriam fazer um disco em que não precisassem mais fazer turnê, que já estavam cansados daquela vida agitada e que, além de tudo, ninguém ouvia o som da banda com a gritaria ininterrupta dos fãs. Martin teria argumentado que não conhecia outra forma (isso era antes da internet) de divulgar um disco que não fosse a turnê. Eles contra-argumentaram que o disco teria de fazer carreira por ele mesmo e teria de ser tão inovador e detalhista que seria impossível reproduzir o som em um palco. E as idéias começaram.

Agora, em uma entrevista para a revista Rolling Stone americana, Paul McCartney revela que a idéia de não fazerem mais turnês teria surgido de uma notícia de jornal sobre o Cadillac do Elvis Presley.

Explica-se. Como Elvis não poderia comparecer a todos os eventos para os quais era convidado, em alguns, a produção do cantor negociava e mandava só o Cadillac dele. Paul McCartney pensou na hora “que maravilha se tivéssemos um Cadillac”.

Assim, “Sgt. Pepper’s” tornou-se o Cadillac dos Beatles, mudou a história da musica mundial e é mais uma prova de que o ócio é criativo, como prega Domenico Di Masi.

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