• Carregando...

Para os que ainda não sabem, tenho o apelido de Lobão. Foi-me dado pelos colegas de futebol por me acharem parecido com o músico famoso, no tempo em que eu e ele éramos bem mais jovens.

Talvez por isso, acompanhe o trabalho dele com alguma atenção a mais desde então. Tenho de confessar que gosto das músicas, das atitudes e das opiniões de Lobão, embora não concorde com elas.

A cena cultural do Brasil precisa de pessoas que, como ele, são polêmicas e batalhadoras. É bom que alguém possa falar mal de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e da política cultural como um todo.

Mesmo que a gente não concorde, nos faz pensar a respeito. O ruim é elegermos ídolos e pensarmos que eles são perfeitos, que não têm defeitos. Todo mundo é bom e ruim, ninguém é perfeito. De perto, ninguém é normal.

Depois dessa introdução, venho confessar que gostei do Acúsico do Lobão. Mais do disco do que do especial apresentado pela MTV. É que minha televisão não tem um som muito bom. As músicas que curti, escutei pelo computador, no site do músico. Vale a pena dar uma visitadinha. A massa sonora de cordas é bem feita (em alguns momentos é excessiva, para falar a verdade), os arranjos são bons e as músicas também.

No entanto, para entrar no espírito do próprio Lobão – de perder o amigo, mas não perder a piada, proponho um jogo. Que tal pensarmos em algumas respostas bacanas a quem nos perguntar se vimos e gostamos do Acústico MTV do Lobão. Vão aí cinco sugestões e depois, vocês que mandem as suas:

1 – Lobão não é nenhum Chico, mas até que o show foi legal.

2 – Se ele selecionou as melhores músicas, então imagine as piores.

3 – O problema do acústico é que tiram o barulho e aí a gente escuta melhor a música e …

4 – Você acha que ele estragou mais as músicas mais velhas ou as mais novas?

5 – O Acústico até que não estava tão ruim. Só dormi depois da quinta música.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]