• Carregando...
Rettamorfose 1 no Folha Seca
| Foto:

Falar sobre Retta é difícil. Ele é tantos. Complicado escolher um deles. Então, não vou falar nada, só mostrar um pouco do trabalho dele e depois reproduzir o release. Vejam aí:





“Rettamorfose 1” no Folha Seca

Retta se intitula “gauchibano”. Nasceu em São Tomé, na Argentina e foi registrado três dias depois em São Borja no Rio Grande do Sul. Nasceu gaúcho e diz que vai morrer curitibano.

Autodidata, com vários prêmios de arte contemporânea, já expôs em Macau na China, em Kanagawa no Japão, na UNESCO em Atenas, Santiago do Chile, Bienal de São Paulo, Museu do Olho, entre outros.

Nesta terça-feira, 14, Retta abre a exposição “Rettamorfose 1”, a partir das 19h, no Folha Seca. “Esses desenhos são ‘estudos’ feitos para depois serem pintados. Ideias óbvias”, diz. O artista tem trabalhado com essa visão de topo. Em ângulo de 90º, do alto do campanário ou de cima das árvores. Com isso ele afirma o trocadilho: cada macaco no seu galho.

“O fundo é o chão do planeta terra. Neste ângulo, trabalhando as sombras e os objetos de topo, se consegue uma leitura completa da cena. Conteúdo, significado e forma, integrados em uma só imagem. Rettamorfose 1 também é um caderno de rabiscos, folha a folha”, explica.
Um trabalho bom para ser curtido nas idas e vindas ao banheiro no bar Folha Seca. A exposição fica em cartaz até o dia 9 de outubro. Não perca!

Serviço

Abertura da Exposição “Rettamorfose 1”, de Retta. Dia 14 de setembro, terça-feira. 19h.

Bar Folha Seca. Rua Petit Carneiro, 394 – Água Verde.
Telefone: (41) 3343-5632 – www.folhasecabar.com.br

Visitação: 14 de setembro a 9 de outubro. De terça a sexta-feira, das 17h às 2h. Sábados, das 12h30 às 2 h.
Entrada: R$ 9,00

——

Estou com a sensação de que tem alguém me seguindo: twitter.com/sobretudo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]