Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Savages e seu clima góticopunkandrógino em show ao vivo


Savages traz um clima góticopunkandrógino do século passado para a atualidade

A banda Savages avança rápido para alcançar os palcos e as noites principais dos grandes festivais internacionais. Sua selvagem e crua versão do dark dos anos 80 é realmente bem motivadora. Devemos escutar esta banda e aqui vai uma sugestão por onde começar: esta gravação ao vivo feita pelo pessoal do Creators Project, que tem ótimas soluções e criações em vídeo.

Esta captação foi feita em show no Ministry of Sound, com apresentação do álbum de estreia Silence Yourself. A ambientação do vídeo e da banda com visual dark e andrógino, com imagens desfocadas, detalhes embaralhados remetem a bares enfumaçados.

Parênteses: me lembrou o clima da boate da abertura do filme Fome de Viver (The Hunger, direção de Tony Scot, 1983, com (Catherine Deneuve e David Bowie), que tinha a música do Bauhaus e o Peter Murphy se contorcendo enquanto cantava “Bella Lugosi is dead” — filme que também recomendo.

Enfim, é uma banda para se prestar atenção. Conseguiu capturar um clima gótico e punk do século passado e trazê-lo com lustre de novo para o presente e, quem sabe, o futuro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.