O senador Eduardo Suplicy anunciou que vai ser um dos apresentadores do Vídeo Music Brasil, o VMB da MTV, que fará a entrega da premiação nesta quinta-feira. Ele estará ao lado do filho, o cantor e compositor Supla, anunciando show da dupla Sandy e Junior. Até aí, nada de mais, mas o político afirma que vai pedir para a MTV liberar um pouco mais de tempo para poder … cantar. Sim ele afirma que quer cantar um clássico de Bob Dylan, “Blowin’ in the wind”.
O senador já se notabilizou por canções e citações de rap dos Racionais em plena sessão no Senado. Como nada escapa à internet, no YouTube podemos ver divertidas intervenções de Suplicy como cantor, ator e recitador. Pois vamos a elas:
Abaixo você pode conferir os dotes de cantor do pai de Supla em um encontro com jovens universitários. Ele canta Dylan, como quer fazer no VMB. Confira se ele discursa melhor do que canta ou canta melhor que discursa:
No outro vídeo, aí de baixo, você pode ver o senador, junto a seus pares recitando um rap do Racionais e usando toda a sua dramaticidade de ator para a alegria dos colegas. Aviso, o assunto era sério (e continua sendo, tanto na letra da música quanto no que era tratado), mas como ninguém é de ferro, tudo vira diversão e risada.
E agora, abaixo, você poderá conferir o próprio Bob Dylan cantando a “Blowin’ in the wind”, em gravação ao vivo de 1971, no Concerto para Bangladesh.
Por fim, compartilho com vocês uma outra versão da mesma música, numa apresentação de um artista que eu gosto muito: Neil Young. Nesta releitura, do ano passado, linda, ele usa a música como protesto contra a invasão dos EUA ao Iraque. É de arrepiar, confira:
Agora, se você quiser passear por várias outras versões da mesma música, caminhando pelo YouTube, clique aqui e escolha a sua preferida