Julião Boêmio está aprontando mais uma. Ele enviou o seguinte e-mail, que eu republico abaixo:
Amigo Luiz tudo bem????????
Tenho uma noticia ótima. Vou trazer a Iia Surica da Portela para o Teatro Paiol no dia 10 e 11 de junho.
Pensei neste show em fazer da seguinte forma, Mãe Orminda é uma supercantora de samba aqui de Curitiba e todo o ano ela faz, no seu aniversário, para todos do meio do samba, um xinxim de frango, comida baiana que é uma delícia. E Tia Surica da Portela tem, no Rio de Janeiro a famosa feijoada da Tia Surica. Pensando nisso,bolei o show XINXIM COM FEIJOADA, MAE ORMINDA (PR) CONVIDA TIA SURICA (RJ).
Já estamos ensaiando e este show promete movimentar a cidade pela sua proposta de um grande show de samba.
Por isso peço encarecidamente pra vc meu amigo, uma força na imprensa, como não tenho produção e nem assessoria de imprensa, tenho que correr atrás e pedir aos amigos que me ajudem a lotar o Teatro Paiol.
Um pouco sobre o show.
Um show conceitual que mostrará um pouco da vasta trajetória de dois grandes nomes do samba. Do lado paranaense, Mãe Orminda, a primeira mulher a cantar samba enredo no Paraná, e do lado carioca a pastora Tia Surica, integrante de um dos mais antigos grupos de samba do país, a Velha Guarda da Portela.
Para acompanhar esses dois patrimônios da nossa cultura contamos com Julião Boêmio nos arranjos e execuções com seu cavaquinho, acrescido do seu Regional, composto por Vinícius Chamorro, Daniel Miranda, Vina Lacerda, Luis Rolim e Ricardo Salmazo.
ARTISTAS
Mãe Orminda:
É a principal representante do Samba e dos costumes afro-brasileiros dentro da cidade de Curitiba. Com 56 anos dedicados à música, ela conseguiu um honroso lugar de destaque dentre nossos artistas mais influentes. Mãe é, além de grande artista, com sua voz forte e empolgante, uma conselheira para os sambistas mais novos. Com sua luz ilumina onde passa, contagiando a todos com o seu expressivo talento.
Tia Surica:
Portelense, nascida em Madureira, desfila na Portela desde os quatro anos de idade. Começou sua carreira artística em 1957, gravando o LP “A Vitoriosa Escola de Samba da Portela”, pelo selo SINTER. Desde então, já gravou grandes nomes do samba, entre eles: Paulo da Portela, Monarco, Candeia, Mauro Duarte, Paulo César Pinheiro, Casquinha, Caetano, Chico Santana, Ratinho, Tio Hélio, Nilton Campolino, Bubu, Chatin e Paulinho da Viola.
Julião Boêmio (Arranjos e execução):
Virtuoso cavaquinista, teve o primeiro contato seu instrumento aos 9 anos, se aprofundou na música estudando no conservatório de MPB de Curitiba e também oficinas de musica pelo Brasil. Em 2010, no SESC Pompéia – SP, lançou seu primeiro CD intitulado Feijão no dente, onde mostra todo o seu talento para compor, com músicas bem elaboradas e uma pitada de humor, marca registrada do músico. Ao longo de sua trajetória, Boêmio já trabalhou com grandes ícones da música, podendo destacar Nelson Sargento, Guilherme de Brito, Noite Ilustrada, Nadinho da Ilha, Monarco da Portela, Tantinho, Seu Jair do cavaquinho, Argemiro Patrocínio, Marquinho China, Ataulfo Alves Jr, Yamandú Costa, Monica Salmaso, Ronaldo do Bandolim e Paulinho da Viola, com quem dividiu o palco durante a Virada Cultural da cidade de São Paulo em 2011, fazendo parte integrante da Orquestra de cordas de curitiba.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia