O bar Wonka, de Curitiba, reabre em 2011 e, como sempre, cheio de atrações culturais e etílicas. Vamos às culturais, que destacam o bar como um dos mais ativos da cidade. Reproduzo o anúncio que recebi com o reabertura (que aconteceu já na terça-feira, dia 1º de fevereiro) e abaixo segue a programação:
O Wonka Bar reabre suas portas nesse dia 1º de fevereiro, depois de pouco mais de um mês fechado. O espaço passou por uma reforma estrutural para que os fumantes não precisem sair do bar. Mas a principal novidade é o lançamento de um novo conceito de comunicação do bar, que passa pela criação de um site, da interação com os clientes por meio das redes sociais e pela distribuição de uma revista impressa, de periodicidade mensal.
“Como a última reforma, em que vários artistas do Mucha Tinta pintaram as paredes do bar, mexeu bastante com o visual e demandou bastante energia de todos, esse ano resolvemos manter a estética como estava e investir em comunicação”, conta a proprietária Ieda Godoy.
Desde que foi criado, o Wonka Bar viu seu público crescer e se diversificar. A princípio, era para ser um clube de jazz, projeto que até hoje é o orgulho da proprietária, Ieda Godoy. Já hoje as atrações das noites variam também entre poesia, samba, rock, pop e eletrônico. “Depois de ter tido vários bares e de ter dado um tempo só com o Bistrô Mafalda, senti falta desse investimento que, mais do que uma ‘aposta financeira’, é também um investimento em cultura – e, como investimento, é um risco, mas um risco que sempre gostei de correr”, conta Ieda. “E não faz sentido, em um contexto em que as coisas mudam tão rapidamente, investir em cultura sem ter uma comunicação eficiente”, completa.
O plano foi adotar três veículos que dialoguem entre si. “A Revista fala sobre a programação do mês e indica conteúdos e promoções localizados no site, que por sua vez direciona o leitor para as redes sociais, onde ele pode interagir com o resto do público e com o próprio bar – de forma bem dinâmica e estratégica”, explica André Sakr, designer responsável pelo conceito do novo projeto.
Outro diferencial é o conteúdo desses espaços, que vai muito além do serviço. “Nossa proposta é produzir conteúdo próprio explorando formatos como entrevistas e resenhas”, conta a jornalista Aline Baroni. “O site e a revista estão vinculados ao Wonka, mas não são estritamente comerciais. A maior preocupação é que sejam espaços para debate de ideias, para o público se aprofundar e conhecer melhor o que acontece na cena cultural da cidade, do Brasil e, sendo um pouco pretensiosos, do mundo”, conclui.
SITE: http://www.wonkabar.com.br
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