Novo Mundo não tomou conhecimento do Capão Raso e venceu a partida no território do time da casa (Foto: Maurício Kern) | Foto:

Personagens fora de campo salvam partida tímida em gols. Duelo de gandula com cachorros e torcedor vendendo rifa chamaram a atenção fora das quatro linhas

CARREGANDO :)

 

Publicidade

Antes de a bola rolar no sábado (03) para Capão Raso e Novo Mundo, o treinador Altevir Salles (time da casa), mesmo não sendo vidente, não precisou jogar as cartas na mesa para prever que a situação do lanterna da competição poderia piorar ainda mais. Três atletas titulares deram o cano e não compareceram à partida. Nem a presença do experiente Leomar (ex-Atlético e Seleção Brasileira) foi suficiente para ajudar a equipe em campo.

O Capão Raso, que vinha de duas derrotas seguidas e na última colocação, surgiu como uma presa fácil para o Novo Mundo. Com uma atuação ruim por ambas as equipes e muitos erros no ataque, o time visitante aproveitou a única oportunidade clara de gol, definindo o placar no primeiro tempo. O jogador Gustavo foi responsável por balançar a rede no duelo amador.

A derrota em casa foi uma decepção aos torcedores do Capão que foram apoiá-lo no Estádio José Carlos Oliveira Sobrinho, em Curitiba, principalmente para o fanático torcedor “Zóio” que possui no seu braço a tatuagem com o escudo do seu time.

A falta de pontaria das duas equipes ficou evidente deste o início do jogo, principalmente para os anfitriões que só não tiveram uma derrota maior pela falta de sorte do ataque do Novo Mundo, que teimava as oportunidades ao chutar a bola por cima do gol adversário.

Os atletas do time visitante, mesmo com maior volume de jogo e posse de bola, pecaram nas finalizações. Quando chegavam, esbarravam no arqueiro do Capão Raso.

Publicidade

A única oportunidade da primeira etapa foi criada aos 24 minutos através do jogador Sabonete. Ele arrancou pelo meio campo e arriscou um chute de fora da área, Gustavo pegou o rebote do goleiro Christopher e abriu o placar.

Após o gol sofrido, o Capão Raso não demonstrou poder de reação e teve dificuldade para armar as jogadas.

Um torcedor do time da casa, mais exaltado, gritou no alambrado se dirigindo ao treinador: “Muda este time e coloca alguém para incomodar o goleiro deles, pois este ataque não funciona”.

Já prevendo o pior e com um time improvisado, o treinador Altevir Salles reclamou da arbitragem durante um lance e foi expulso de campo. “Nunca fui expulso na Suburbana”, bradou Salles, indignado.

Após o intervalo, quando o ataque do Capão Raso tentava sem sucesso chegar ao gol, a bola era mal tratada e chutada sobre a grade de proteção que ficava atrás da meta do goleiro André.

Publicidade

O trabalho sobrou para o gandula “Tete”, de 72 anos, que buscou a bola do lado de fora – ele estava em forma e correu desesperadamente para repor a pelota em campo. Dois cachorros que ficavam numa casa no terreno ao lado, deram um show à parte e partiram para cima do gandula, provocando risos do público, este pendurado no muro para assistir ao jogo. Seu Tete espiava os cachorros no portão que separa o muro do estádio para o lado de fora da rua. Em uma oportunidade, “Essa bola não volta mais”, gritou o gandula que trabalha há 25 anos no clube de coração.

No fim da partida, o Capão Raso perdeu a única chance em todo jogo, batendo para fora, causando a tristeza do torcedor “Zóio”, apaixonado pelo time. Apesar da derrota o tatuado torcedor demonstrou seu carinho pelo clube vendendo rifas, fora do alambrado, para ajudar a reforma do estádio.

Com o apito final do árbitro, a comemoração ficou por conta dos jogadores do Novo Mundo que vibraram com a vitória.

Capão Raso: Christopher, Buiú, Leomar (Jadson), Fabiano, Tadashi, Jefinho, Diego, Jhoninho, Piter (Erick), Rubão, Nico. Treinador: Altevir Salles.

Novo Mundo: André, Felipe, Everson, Carneiro, Marabá, Evandro, Rafinha, Nenê (Saulo), Sabonete, Natan (Juliano), Gustavo (Diego). Treinador: Marquinhos Franco.

Publicidade

Confira as fotos dos bastidores da partida entre Capão Raso e Novo Mundo 

 

 

Publicidade

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Santa Quitéria e Trieste são Líderes

Santa Quitéria é o único time invicto da Suburbana na Série A. No sábado, o Nova Orleans foi goleado pelo Quitéria por 4 a 1 no Estádio Maurício Fruet. O Quitéria é dono da melhor campanha da competição até o momento.  Melhor ataque, com 19 gos e defesa menos vazada, com 6 gols sofridos. Além do artilheiro Dinda, com 7 gols, dividindo a artilharia com Laércio, do Iguaçu.

O Trieste venceu fora de casa o Pilarzinho por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo A, com 15 pontos. A equipe do treinador Ivo Petry conseguiu 5 vitórias em 6 jogos. O rival, Iguaçu foi derrotado fora de casa pelo Bangu por 3 a 2, perdendo a invencibilidade e a liderança para o Trieste.

 

Confira os resultados da 1ª Rodada do Returno – Série A

Publicidade

GRUPO A

BANGU 3 X 2 IGUAÇU

PILARZINHO 1 X 3 TRIESTE

CAPÃO RASO 0 X 1 NOVO MUNDO

GRUPO B

Publicidade

SANTA QUITÉRIA 4 X 1 NOVA ORLEANS

COMBATE BARREIRINHA 2 X 1 UBERLÂNDIA

URANO 2 X 0 UNIÃO AHÚ

 

Classificação  

Publicidade

GRUPO A 

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) TRIESTE 15 5 0 1 14 7 7
2) IGUAÇU 13 4 1 1 13 8 5
3) BANGU 10 3 1 2 14 12 2
4) NOVO   MUNDO 7 2 1 3 10 8 2
5) PILARZINHO 5 1 2 3 7 12 -5
6) CAPÃO   RASO 1 0 1 4 3 14 -11

 

GRUPO B 

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) SANTA QUITÉRIA 14 4 2 0 19 6 13
2) COMBATE   B. 10 3 1 2 9 8 1
3) NOVA   ORLEANS 8 2 2 2 12 9 3
4) URANO 7 2 1 3 10 11 -1
5) UNIÃO   AHÚ 7 2 1 3 7 16 -9
6) UBERLÂNDIA 4 1 1 4 4 11 -7
Publicidade

 

SÉRIE B 

Resultados da 5ª Rodada:

GRUPO A

CAXIAS 0 X 0 GRÊMIO IPIRANGA

Publicidade

OLYMPIQUE 1 X 1 RIO NEGRO

SERGIPE 3 X 1 ARBESC

GRUPO B

SANTÍSSIMA TRINDADE 0 X 2 VILA HAUER

VILA FANNY 1 X 1 NACIONAL

Publicidade

GRUPO C

VILA SANDRA 1 X 0 TANGUÁ

YPIRANGA 2 X 1 IMPERIAL

RENOVICENTE 1 X 1 VASCO DA GAMA

 

Publicidade