Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

De virada, Iguaçu vence o desfalcado Bangú por 3 a 2

Atacante Laércio, do Iguaçu, comemorando o segundo gol na vitória de virada sobre o Bangú. O jogador marcou dois gols no duelo (Foto: Maurício Kern) (Foto: )

 

Laércio do Iguaçu

Atacante Laércio, do Iguaçu, comemorando o segundo gol na vitória de virada sobre o Bangú. O jogador marcou dois gols no duelo (Foto: Maurício Kern)

O Iguaçu tirou proveito do desentrosamento do Bangú, que teve cinco desfalques, três suspensos por expulsão e dois suspensos pelo terceiro cartão amarelo, para vencer, de virada, por 3 a 2, na tarde deste sábado (21), no Estádio Egídio Pietrobelli, em Santa Felicidade. Com o triunfo, a equipe alvinegra assume a terceira posição do grupo C, com 3 pontos. O Bangú é o último colocado do mesmo grupo, com 1 ponto.

A equipe do Bangú entrou em campo com um time bastante modificado para enfrentar o Iguaçu na casa do adversário. As alterações foram necessárias para o treinador Jeferson da Silveira Santos, que não contou com os titulares Leandrão, Samuca, Marco Aurélio, Dudu e Valdir que foram suspensos na rodada passada na derrota para o Combate Barreirinha.

O Jogo

Com a bola rolando e com o campo encharcado e escorregadio devido a forte chuva que caia em Curitiba, o desfalcado Bangú não se intimidou com o atual campeão e abriu o placar logo na primeira investida. Aos 10 minutos, Douglas deu um passe para Adriano Sagui marcar um bonito gol, tocando por cobertura, na saída do goleiro Vilson.

Após o gol sofrido, o time alvinegro se tornou mais ofensivo e partiu em busca do empate tentando pressionar a meta adversária.

Em um lance isolado, o lateral-esquerdo Mato Grosso, do time visitante, saiu de campo após se chocar com o zagueiro Flávio, do Iguaçu. O atleta levou uma pancada forte no nariz e foi substituído por Viola.

De tanto pressionar a resposta do time da casa veio aos 29 minutos. O zagueiro Flávio subiu com estilo, mais alto que os defensores e empatou com uma cabeçada fulminante no canto esquerdo do goleiro Japonês. Foi o primeiro gol que o zagueiro (ex-Coritiba) marcou na Suburbana.

Em seguida, o arqueiro Japonês salvou de mão trocada um chute de longa distância do atleta Adam, que tinha endereço certo.

O árbitro Cristiano Antônio Teixeira se equivocou e acabou a primeira etapa com 4 minutos de antecedência. Depois, ele se redimiu, voltando atrás, chamando os dois times para o campo, dando continuidade na partida.

Após o intervalo, o discurso do treinador Juninho surtiu efeito no vestiário. Aos 3 minutos, o atacante Laércio, do Iguaçu, sofreu pênalti e ele mesmo converteu virando o placar.

Logo em seguida, aos 11 minutos, Laércio escorou um cruzamento de cabeça fazendo o segundo dele no jogo e o terceiro gol do time anfitrião.

Com o revés, o time visitante partiu para cima tentando amenizar o resultado. E, mesmo jogando isolado na frente, o camisa 9 Luizinho, conseguiu descontar para o Bangú aos 25 min do segundo tempo, marcando seu 14º gol e se isolando na artilharia da competição.

Já nos acréscimos, após um contra-ataque rápido, quase aconteceu o empate, mas a bola foi chutada por cima do gol de Vilson. Final. Iguaçu: 3 a 2.

“Dedico os dois gols para a esposa Juliana e para a filha Ana Julia, que estavam me apoiando durante a partida,“ destacou o atacante Laércio após a vitória do Iguaçu.

Iguaçu: Vilson, George, Flávio, Luciano, Lima, Adam, Rafael (João Vitor), Orlei, Cláudio (Júnior), Laércio, Guilherme (Marlon). Treinador: Juninho.

Bangú: Japonês, Ricardinho, Elizeu, Everton, Nivaldo, Mato Grosso (Viola), (Halyson), Betinho, Douglas, Luizinho, Joãozinho e Adriano Sagui. Treinador: Jeferson.

 

Iguaçu e Bangú Gazeta do povo

Lance da partida entre Iguaçu e Bangú no Estádio Egídio Pietrobelli (Foto: Maurício Kern)

 

Adriano Sagui Gazeta do Povo

Primeiro gol do Bangú marcado por Adriano Sagui na derrota para o Iguaçu (Foto: Maurício Kern)

 

Zagueir Flávio do Iguaçu Gazeta do Povo

Zagueiro Flávio, do Iguaçu, empatou a partida e marcou seu primeiro gol na Suburbana (Foto: Maurício Kern)

 

Mato Grosso do Bangú gazeta do Povo

Mato Grosso, lateral-esquerdo do Bangú, deixou o campo no primeiro tempo com o nariz sangrando após uma dividida com o zagueiro Flávio, do Iguaçu (Foto: Maurício Kern)

 

 

Pênalti para o Iguaçu

Lance do jogo que originou o pênalti sobre Laércio, do Iguaçu, marcado pelo árbitro Cristiano Antônio Teixeira (Foto: Maurício Kern)

 

Laércio cobrando penalti para o Iguaçu gazeta do Povo

Laércio marcou de pênalti o gol da virada do Iguaçu sobre o Bangú (Foto: Maurício Kern)

 

 

Jadir Setti e Romeu Stival Gazeta do Povo

Diretor Jadir Setti e o presidente Romeu Stival, do Iguaçu, estavam trabalhando no sábado chuvoso de maqueiros durante a partida no Estádio Egídio Pietrobelli (Foto: Maurício Kern)

 

Ana Paula trevisan e Mayra Trevizan gazeta do povo

As torcedoras fanáticas, do Iguaçu, Ana Paula Trevisan e Mayra Trevizan estavam apoiando o time alvinegro contra o Bangú (Foto: Maurício Kern)

 

Iguaçu e Bangu gazeta do povo

Lance da partida entre Iguaçu e Bangú no Estádio Egídio Pietrobelli (Foto: Maurício Kern)

 

Luizinho do Bangú Gazeta do Povo

Lance do jogo entre Iguaçu e Bangú, na foto, o atacante Luizinho do Bangú (Maurício Kern)

 

Torcedores do Bangú gazeta do povo

Torcedores do Bangú, com a camisa, os cornetas, estavam apoiando o time contra o Iguaçu (Foto: Maurício Kern)

 

Iguaçeu e Bangú Gazeta do povo

Lance do jogo entre Iguaçu e Bangú no estádio Egídio Pietrobelli (Foto Maurício Kern)

 

Torcedores do Iguaçu Gazeta do Povo

Torcedores do Iguaçu foram prestigiar o time no duelo contra o Bangú (Foto: Maurício Kern)

 

Jogadores do Iguaçu Gazeta do Povo

Jogadores do Iguaçu comemorando o terceiro gol sobre o Bangú (Foto: Maurício Kern)

 

Laércio do Iguaçu e a esposa Juliana e a filha ana Julia Gazeta do povo

Laércio, do Iguaçu, e a esposa Juliana e a filha recém nascida Ana Julia, após a partida, na sede do clube alvinegro. O atacante ofereceu os dois gols marcados para a esposa e para filha (Foto: Maurício Kern)

 

Luizinho artilheiro da Suburbana Gazeta do Povo

Luizinho, do Bangú, é o artilheiro isolado da Suburbana, no sábado (21) ele computou seu 14º gol na competição (Foto: Maurício Kern)

 

 

Torcedores do Iguaçu na janela da sede do clube gazeta do povo

Torcedores, do Iguaçu, são flagrados assistindo a partida da janela na sede
do clube alvinegro (Foto: Maurício Kern)

 

Resultados da Rodada do sábado (21)

SÉRIE A

GRUPO C

COMBATE BARREIRINHA 3 X 2 URANO

IGUAÇU 3 X 2 BANGU

GRUPO D

NOVA ORLEANS 1 X 0 SANTA QUITÉRIA

OPERÁRIO PILARZINHO 2 X 1 TRIESTE

 

TORNEIO DA MORTE

CAPÃO RASO 0 X 0 NOVO MUNDO

UBERLÂNDIA 4 X 1 UNIÃO AHÚ

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO C

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) COMBATE B. 6 2 0 0 6 4 2
2) URANO 3 1 0 1 3 3 0
3) IGUAÇU 3 1 0 1 3 3 0
4) BANGU 1 0 0 2 4 6 -2

 

GRUPO D

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) SANTA QUITÉRIA 4 1 0 1 1 1 0
2) TRIESTE 3 1 0 1 3 2 1
3) PILARZINHO 3 1 0 1 2 2 0
4) NOVA ORLEANS 3 1 0 1 1 2 -1

 

TORNEIO DA MORTE

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) NOVO MUNDO 4 1 1 0 6 0 6
2) CAPÃO RASO 4 1 1 0 2 0 2
3) UBERLÂNDIA 3 1 0 1 4 7 -3
4) UNIÃO AHÚ 0 0 0 2 1 6 -5

 

 

 

 

 

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros