Gazeta do Povo
A forte chuva que caiu na tarde deste sábado (8) em Curitiba forçou o adiamento da terceira e decisiva partida da Suburbana, entre Bairro Alto e Iguaçu, que estava marcada para as 16 horas no Estádio Francisco Muraro, do Trieste, em Santa Felicidade. O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, informou que o jogo será realizado no outro sábado (15), mas ainda será realizada uma reunião na segunda-feira com representantes dos times para bater o martelo.
O árbitro Ronaldo Parpinelli esperou pouco mais de uma hora, mas o gramado não ficou em condições – especialmente em um de seus cantos, totalmente inundado e sem a possibilidade da cobrança de uma cobrança de escanteio, por exemplo.
“Temos de preservar a integridade física dos jogadores”, disse Parpinelli. Outra preocupação era a iluminação insuficiente do campo caso a partida começasse muito mais tarde em relação ao horário previsto, e fossem necessários prorrogação e pênaltis para definir o campeão do torneio amador de Curitiba – como cada time venceu uma partida da decisão até agora, foi marcado o terceiro jogo para um campo neutro, sem vantagem para nenhum dos lados.
A realização do jogo no dia seguinte foi prontamente descartada por Cury. “Seria muito em cima da hora e os jogadores são amadores, têm outros compromissos. Vamos deixar para a semana que vem para ser planejado com mais calma”, explicou.
No futebol amador não há venda de ingressos. Mas para a decisão a entrada foi trocada pela compra de um cupom de sorteio para camisas e bolas. “Com esse cupom, [os torcedores] entrarão normalmente”, informou o presidente da FPF.
Vídeo: veja imagens do campo alagado que provocou adiamento da final da Suburbana
Esportes | 00:38
Decisão da Suburbana é adiada por causa da chuva em Curitiba
A partida final entre Iguaçu e Bairro Alto foi adiada devido as fortes chuvas que caíram antes da decisão em Curitiba. Campeão só será conhecido no próximo sábado.