Antes de vestir a camisa do Naviraiense-MS nesta temporada, o atacante Pequi, de 27 anos, passou por três times em 2012. No primeiro semestre ele disputou o Campeonato Paranaense pelo Rio Branco de Paranaguá e depois vestiu a camisa do Urano na Suburbana em Curitiba. Por último, teve passagem no Inter de Campo Largo disputando o Sul-Brasileiro. O próximo passo será contra o Atlético Paranaense pela terceira fase da Copa do Brasil.
Após algumas tentativas, o sonho de ser jogador profissional foi realizado com sucesso por Pequi. Mas a infância e a vida sem os pais ficarão marcados para sempre na memória do atleta. Pequi foi conhecer a verdadeira mãe aos 7 anos de idade. Depois perdeu contato e ela veio a falecer. Só conseguiu descobrir o verdadeiro paradeiro do pai no ano passado. Joaribe identificou o filho após ver um vídeo do atleta numa emissora de televisão no Paraná. Pequi disputava o estadual pelo Rio Branco de Paranaguá e o vídeo chamou a atenção do pai.
“Quando completei um ano de idade, a minha mãe biológica me entregou para minha tia Maria Helena me criar. Agradeço eternamente pela educação e o carinho que recebi ao longo destes anos, e a considero como minha legítima mãe,“ completou o jogador em tom emocionado.
Maria Helena criou o atacante no Jardim Itália, bairro localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Pequi ainda era criança e já mostrava intimidade com a bola pelas ruas da vila onde morava. Após sair do lar da mãe de criação em 2009, o jogador foi se aventurar no mundo da bola e foi jogar no Foz do Iguaçu disputando a Segunda Divisão do Paranaense. Depois passou por vários clubes.
O camisa 11 está fazendo sucesso no Naviraiense-MS. O Jacaré do Cone Sul eliminou a Portuguesa na primeira fase da Copa do Brasil e na segunda fase desbancou o Paysandu. Contra o Papão, o Jacaré foi derrotado em casa no jogo de ida por 1 a 0. Depois conseguiu reverter o placar com uma vitória no campo do adversário por 2 a 0. Venceram com gols de uma dupla conhecida na Suburbana. Pequi (ex-Urano) marcou o primeiro gol e Adriano Chuva, lateral-esquerdo com passagens por Santa Quitéria e Iguaçu, marcou o segundo no minuto final. Pequi recebeu algumas propostas para defender outros clubes, mas por enquanto fica no Naviraiense-MS até o término da competição.
O atleta está de folga na capital e no último sábado (25) veio prestigiar os ex-boleiros da várzea na primeira partida decisiva da Copa Paraná entre Deportivo Bordignon e Vila Torres no Estádio Recanto Tricolor, em Curitiba.
Ele está hospedado na casa da esposa Ana Maria e continua visitando a mãe de criação Maria Helena, em São José dos Pinhais. “Antes de retornar à Naviraí vou ver o treino do Urano e reencontrar os amigos na Vila São Pedro”, concluiu o atacante, que foi campeão no amador pelo Urano em 2009.
A experiência de vida de Pequi demonstra que ao se fazer aquilo que se gosta, pode-se superar momentos difíceis da vida.
Sorteio da CBF definiu o mando do confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Jogo será em julho.
A CBF sorteou na tarde desta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, os mandos dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético vai decidir o confronto contra o Naviraiense-MS em casa. A partida de ida será no Estádio Virotão, em Naviarí, enquanto o confronto da volta ocorre na Vila Capanema. As datas dos jogos ainda não foram definidas, mas a CBF reservou quatro possíveis datas para as partidas da terceira fase: 3, 10, 17 e 24 de julho.