Foi do banco de reservas que o treinador Juninho do Iguaçu conseguiu a solução na vitória por 3 a 2 contra o Bandeirantes no Estádio Evaristo Trevisan, em Colombo. Na tarde deste domingo (14) pela segunda rodada da Taça Paraná, a equipe de Santa Felicidade contou com a ajuda de dois jogadores que entraram no segundo tempo e liquidaram a fatura marcando um gol cada. Jé, que havia entrado no lugar de Marlon, desempatou a partida e deu um passe para Franco ampliar o placar.
Com esse resultado a equipe da colônia italiana sobe para seis pontos e se iguala com a mesma pontuação do Internacional de Campo Largo, que também venceu seu compromisso fora de casa contra o Pilarzinho, por 3 a 2, no Estádio Bôrtolo Gava. O Inter é o líder da Taça Paraná por ter melhor saldo. Bandeirantes e Pilarzinho ainda não pontuaram na competição.
Na próxima rodada, o Iguaçu enfrenta o Internacional de Campo Largo, no Estádio Egídio Pietrobelli, às 16 horas do próximo domingo em Curitiba. O Bandeirantes joga no Estádio Evaristo Trevisan contra o Pilarzinho no mesmo dia e horário.
O jogo
O único lance envolvente da primeira etapa foi o gol anotado pelo time visitante através do atacante Marlon, aos 31 minutos. Ricardo lançou dentro da área e Marlon bateu no canto direito do goleiro Rogério. O Bandeirantes se preocupou em defender e contra-atacar e pecava nas finalizações deixando a torcida impaciente na arquibancada. O jogo de muita marcação custou a primeira substituição do time da casa, com menos de 30 minutos. O jogador Perninha saiu lesionado para a entrada de Juliano. A mudança não teve muita alteração na forma do time jogar e o Iguaçu ganhou mais posse de bola, apesar de pouca objetividade. Apesar de um primeiro tempo fraco, as equipes fizeram jogo bem movimentado na segunda etapa com vários gols.
Aos 21 minutos, o zagueiro Luciano subiu de cabeça e empatou a partida para os anfitriões. O atacante Fábio teve a chance de virar o placar, mas foi barrado pelo goleiro Leandro, que defendeu um chute a queima-roupa. Após o gol perdido pelo Bandeirantes, o treinador Juninho mexeu na equipe alvinegra e colocou dois atletas que acabaram decidindo o duelo acirrado.
Jé entrou no lugar de Marlon e Franco substituiu Guilherme. Aos 33 minutos, Jé recebeu dentro da área, deu um corte no zagueiro adversário e mandou para dentro do gol. Logo em seguida, aos 39, ele deu um passe para Franco ampliar o placar. Já nos acréscimos, Leandrinho descontou para o Bandeirantes batendo de longa distância. Final: 3 a 2, Iguaçu.
“Agarrei a oportunidade e consegui ajudar a equipe nesta vitória importante fora de casa. Fui feliz marcando um gol e consegui dar um passe para outro companheiro marcar,“ concluiu o atacante Jé, do Iguaçu, eleito o melhor em campo após a partida.
Bandeirantes: Rogério, Zé Luis (Leandrinho), Lila, Luciano, Bruno, Perninha (Juliano); Murilo, Elton (Fábio), William (Alisson), Joãozinho (Xuxinha) e Marcelo Maia. Treinador: Tarcísio Santos.
Iguaçu: Leandro, George, Mercei (Cleiton), Luciano (Adan), Clé, Nilvano, João Vitor, Everson, Ricardo (Orlei), Guilherme (Franco) e Marlon (Jé). Treinador: Juninho.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad