A decisão da Suburbana de Curitiba ficou para a terceira partida, no próximo final de semana. Na tarde deste sábado (1º), o Iguaçu devolveu o placar de 2 a 1 no Bairro Alto, em casa, no Estádio Egídio Pietrobelli, em Santa Felicidade. O local ainda não está definido. Sabe-se apenas que será um campo neutro – a Vila Capanema, do Paraná, ou algum estádio de equipes da Suburbana.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, que estava na partida deste sábado, afirmou que irá decidir essa semana o local da finalíssima. Uma reunião na segunda ou terça-feira na FPF vai decidir o local.
Os gols da partida, que teve estádio lotado, com cerca de mil torcedores, foram marcados por Hideo (26 do primeiro tempo) e Laércio (39 minutos do segundo tempo) pelo Iguaçu e por Marcelo Tamandaré (13 do primeiro tempo) pelo Bairro Alto.
O primeiro tempo foi dominado pelo Bairro Alto. O atual campeão da Suburbana envolvia a equipe de Santa Felicidade, principalmente por dominar o meio-campo. O veterano Edmilson, ex-Coritiba e Palmeiras, liderava a equipe que busca o bi.
O primeiro gol da partida saiu justamente dos pés de Edmilson. Em cruzamento dele aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Marcelo Tamandaré, que jogou o Campeonato Paranaense deste ano pelo Corinthians-PR, subiu mais alto que a zaga e cabeceou para abrir o placar.
No segundo tempo, empurrado pela torcida, o Iguaçu tomou conta do jogo. O meia Hideo se livrou da marcação e, de fora da área, mandou um belo chute, aos 26 minutos, para empatar e iniciar a reação da equipe da casa.
Apesar da reação, o Iguaçu seguia perdendo muitos gols. O que forçou o técnico Juninho a trocar a dupla de avantes. Guilherme entrou no lugar de Ricardo e Jé no lugar de Marlon. E a mudança deu resultado.
Aos 39 minutos, Guilherme cruzou da direita, Laércio chutou prensado com a zaga e virou a partida para o Iguaçu. O gol gerou revolta no elenco do Bairro Alto, que foi para cima do bandeira, reclamando impedimento. O policiamento teve de intervir para evitar agressões e o técnico Banana foi expulso.
Depois do gol da virada e da expulsão do treinador, o Bairro Alto não conseguiu mais reunir forças para modificar o placar e ainda teve o jogador Orlei expulso já nos acréscimos. Agora a decisão fica para a terceira partida.
Ambas as equipes não levam vantagem no duelo do próximo sábado (8), permanecendo empate durante os 90 minutos, teremos prorrogação e pênaltis.
Ficha técnica
Iguaçu 2 x 1 Bairro Alto
Iguaçu – Vilson, Clé, Flávio, Luciano, Luisinho Neto e Emerson (Nilvano); Douglas, Ricardo (Guilherme), Laércio e Hideo, Marlon (Jé). Treinador: Juninho
Bairro Alto – Roberson, George, Rogério Correa, Luciano, Flamarion, Juninho; Zé Nunes, Orlei, Marcelo Tamandaré, Caio (Fábio), Edmilson (João Paulo). Treinador: Banana.
Confira os melhores momentos da decisão:
Fonte e imagens:BASILIOESPORTES – Wasyl Stuparyk
Confira as fotos do clássico: