| Foto:
CARREGANDO :)

Depois de se destacar em campo e marcar o primeiro gol do Internacional na goleada por 5 a 1 sobre o Bandeirantes, no último domingo (28), pela Taça Paraná, o lateral-esquerdo Diônata foi recompensado após o final da partida recebendo na arquibancada o apoio especial da esposa Karolina e da filha Natalia de 1 ano.

Diônata Pires, 26 anos, nascido em Novo Hamburgo (RS), tem uma profissão diferente fora dos gramados. Ele fica pendurado em paredes de prédios, feito “Homem Aranha” instalando redes de proteção para garantir a segurança de crianças em janelas e sacadas. Esta é a rotina diária que o lateral-esquerdo do Internacional enfrenta em Curitiba e Região Metropolitana há 5 anos.

Publicidade

Certa ocasião, durante a instalação mal sucedida de uma rede de proteção, Diônata estourou um cano de água e alagou todo o apartamento de um cliente. “Fiquei desesperado procurando o registro e não encontrava em nenhum lugar, consegui desligar o registro geral do prédio para tentar resolver o problema. Peguei um rodo e tive que secar o apartamento inteiro,“ lembrou aos risos o jogador.

Pelo Inter, o lateral fez parte do elenco campeão da Taça Paraná de 2012. Na Suburbana do ano passado, ele foi um dos destaques do Santa Quitéria no campeonato amador. Balançar a rede nunca foi sua especialidade na carreira, tanto que ano passado marcou apenas um gol vestindo a camisa do Quitéria. Diônata vibrou e comemorou muito o belo gol marcado no domingo na goleada do Inter de Campo Largo fora de casa. Foi o primeiro tento dele marcado na temporada numa equipe que continua voando alto na competição em busca do tricampeonato.