No desenho animado, o quarteto fantástico é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos criados durante a década de 1960. A missão deles era proteger a humanidade na terra. Saindo da ficção para a vida real. Hideo, Luisinho Netto, Douglas e Emerson são ex-jogadores profissionais que usam seus “superpoderes” dentro de campo nos clubes amadores. Ambos os jogadores defendem o Internacional de Campo Largo e têm algo em comum na carreira. Nos últimos dois anos passaram por três times alvinegros e conquistaram todos os títulos disputados, além de nunca perder jogando em casa.
Foi assim que eles deixaram a marca registrada na passagem por Bairro Alto, Iguaçu e Inter de Campo Largo.
O grupo foi formado através do jogador Hideo, na Suburbana de 2011. Ele foi jogar no Bairro Alto e fez o convite para Luisinho Netto, Douglas e Emerson. O resultado dos atletas foi mostrado em campo ao final da competição com o título inédito do CABA. No primeiro semestre do mesmo ano levantaram o troféu da Taça Paraná com o Inter. E não parou por aí. No ano seguinte, levaram mais uma Taça Paraná e depois quebraram um jejum de 20 anos do Iguaçu dando a volta olímpica com o time alvinegro no Estádio Francisco Muraro em Santa Felicidade.
O quarteto permanece unido dentro e fora de campo e tem um verdadeiro super-herói no time. A pequena Cecília, filha de Emerson, zagueiro do Inter, nasceu prematura de seis meses, com 800 gramas, no dia 2 de dezembro, véspera da decisão da Suburbana de 2012. Desde o nascimento ela continua internada respirando com ajuda de aparelhos na UTI de um hospital em Curitiba. A rotina do casal não está sendo nada fácil. A mãe, Grazieli da Rocha, 26 anos, cuida da filha diariamente. Emerson, 23 anos, trabalha durante o dia e a noite se desloca até o hospital. No último domingo, na decisão do primeiro turno da Taça Paraná contra o Iguaçu, o casal do Inter completou um ano de união. Emerson ganhou um presente antecipado, conseguiu pegar a filha Cecília no colo pela primeira vez um dia antes do jogo. “Ele ficou emocionado e teve que conter as lágrimas, “contou a mãe Grazieli.
Douglas, Hideo, Luisinho Netto e o treinador Ivo Petry são companheiros de time e confortam o jogador Emerson e a esposa com telefonemas e visitas quando é possível. A experiência de vida deste casal, aliada aos amigos extracampo, demonstra que é possível superar momentos difíceis.
“A união do quarteto fora dos gramados proporciona esta verdadeira amizade e solidariedade que pode ser levada para o resto da vida. Nunca tive uma amizade assim no profissional, isto é o que me motiva a continuar no futebol amador”, destacou Lusinho Netto (ex-Atlético).
Curiosidade
No quarteto fantástico do Inter, quem possui mais títulos ao lado do treinador Ivo Petry, é o meia Hideo. Ele conquistou a Taça Paraná e a Suburbana pelo Combate Barreirinha e Trieste. Além de duas Taça Paraná com o Inter.
Quarteto e seus ex-clubes aqui no Paraná
Luisinho Netto – (ex-Atlético)
Hideo – meia (ex-Paraná)
Emerson – zagueiro (ex-Serrano)
Douglas – zagueiro (ex- Toledo)