Na estreia da Taça Paraná 2013, o Internacional de Campo Largo entrou em campo com o rótulo de atual campeão da competição e não decepcionou o bom público que foi prestigiar e apoiar o time alvinegro no estádio Atílio Gionédis, na tarde deste domingo (7), em Campo Largo. A equipe comandada pelo treinador Ivo Petry mostrou superioridade em campo e venceu o Bandeirantes de Colombo por 3 a 0. O atacante Batata abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, depois Danilo e Luciano ampliaram na etapa complementar.
Com esse resultado, o Inter soma 3 pontos e divide a liderança com o Iguaçu que venceu em casa e ficou com o mesmo saldo. A equipe de Santa Felicidade que foi campeã da (Série A) na Suburbana do ano passado, enfrentou o Pilarzinho, atual campeão da (Série B) e venceu de virada o time visitante no Estádio Egídio Pietrobelli, por 4 a 2. O Pilarzinho abriu o placar com um gol de pênalti marcado por Éder. O Iguaçu empatou com Nilvano e conseguiu a virada com Gé, Éder voltou a empatar cobrando pênalti. Marlon fez o terceiro e Franco ampliou o placar.
A próxima partida do Internacional é contra o Pilarzinho, no Estádio Bortolo Gava, no próximo domingo (14), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Bandeirantes receberá o Iguaçu em Colombo.
O jogo
Logo no início do confronto o time visitante sentiu a pressão do Internacional que estava postado em campo no esquema 3-5-2. Com o apoio do torcedor vindo das arquibancadas o time alvinegro estava mais confiante e apostava suas fichas no atacante Batata, que foi o artilheiro na temporada passada com 11 gols. Os habilidosos Hideo e Elton guiavam o time da casa em campo e criavam as principais chances de gol no duelo.
Foi questão de tempo para o Inter abrir o placar. De tanto pressionar e após três tentativas desperdiças pelo atacante Batata, a quarta ele não perdoou. Massay lançou pelo setor direito e o jogador Batata ganhou na velocidade do zagueiro adversário e bateu cruzado, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Após o intervalo começou a entrar em cena o arqueiro Ricardo. O time visitante jogava nos contra-ataques e dava muito trabalho para o camisa 1 e para os zagueiros alvinegros. O trio defensor era formado por Alisson, Douglas e Muriel. O Bandeirantes tinha o jogador Marcelo Maia que arriscava com seus chutes fortes e se destacava nas bolas paradas. Ele cobrou uma falta frontal, próximo a meta e o goleiro Ricardo evitou o gol de empate fazendo duas defesas seguidas em grande estilo. Ricardo continuava salvando o Inter com belas intervenções e se destacava na partida.
Depois foi a vez de brilhar a estrela do treinador Ivo Petry. Ele colocou Danilo no lugar de Massay e na primeira oportunidade o jogador marcou o segundo gol do time da casa. Na outra substituição, o treinador tirou o atacante Batata e colocou Reginaldo Vital. Em seguida veio um contra-ataque fulminante do Inter que resultou na terceira bola na rede. Vital recebeu e tocou de bandeja para Luciano bater forte e a bola desviar na zaga antes de morrer no gol de Leo.
“Dedico esta vitória em homenagem ao patrono do clube Atílio Gionédis, que leva o nome do nosso Estádio e a todos seus familiares que sempre ajudaram a transformar o Inter numa grande potência em Campo Largo,“ completou o treinador Ivo Petry após a vitória.
Internacional
Ricardo, Alisson (Zico), Douglas, Muriel, Dionata, Massay (Danilo), Elton (Alex), Hideo, Goiano, Luciano (Rodrigo Batatinha), Batata (Reginaldo Vital). Treinador: Ivo Petry.
Bandeirantes
Leo, Eltinho (Leandrinho), Lila, Luciano, Xuxinha, Cesar, Murilo, Marcelo Maia (Igor), Joãozinho (Wilker), Julianinho, Fábio (Alisson). Treinador: Tarcisio dos Santos.
Árbitro: Leandro Barros Nunes
Assistente 1: Sandra Maria Dawies
Assistente 2: Leandro Augusto Baptista da Silva