Os torcedores que compareceram neste Sábado (1) ao Estádio Maurício Fruet, local da partida entre Santa Quitéria e Novo Mundo, assistiram a vitória do Quitéria por 3 a 2. A estrela que brilhou foi a do jogador Feijão, meia-esquerda do time da casa. Ele desequilibrou em campo, pois foi responsável pelo gol da vitória no jogo, garantindo a invencibilidade e a liderança de nove partidas na competição.
Era para ser um simples jogo do futebol amador, com o Quitéria disputando a liderança e a equipe visitante buscando uma vaga entre os oito colocados. Mas o duelo mais parecia uma decisão de campeonato, marcado por gols relâmpagos que aconteceram por ambas as equipes durante os 45 minutos finais do jogo.
Além de ter o artilheiro Dinda (com onze gols na competição) o Quitéria teve em campo o mecânico Feijão, que vestiu a camisa 10 e fez a diferença no gramado.
Fora de campo, a rotina de Feijão é na oficina, operando bomba injetora e turbina de caminhão. Ele é responsável por fazer a manutenção de caminhões numa oficina em Curitiba.
Na quinta-feira (30), assim que o treino finalizou, os jogadores do time jantaram no estádio do Quitéria. O jantar foi o pagamento de uma aposta que Feijão fez com o time, ou seja, se o Quitéria vencesse o Caxias no último sábado, o jantar ficaria por sua conta. Dito e feito, o time venceu e o jantar foi preparado pela Neuza, mãe do mecânico. Com seus dotes culinários, ela fez uma vaca atolada aos atletas e à diretoria do clube. O cardápio foi aprovado e impulsionou os jogadores para a vitória deste sábado contra o Novo Mundo.
O jogo
Com a bola rolando parecia que o time visitante sairia vencedor do duelo. Os atletas pressionavam o Quitéria a todo instante e perdiam ótimas oportunidades de gol. Numa delas, o atacante Natan, destaque do Novo Mundo, teve a chance de abrir o placar, más foi prejudicado pelo próprio integrante do time.
Na primeira chance que teve no jogo, o atacante Dinda abriu o placar de cabeça aos 46 minutos para os donos da casa.
Após o intervalo, o Novo Mundo empatou com o zagueiro Alex, após pegar a sobra do travessão, aos 17 minutos.
A partir daí aconteceram os gols relâmpagos que incendiaram os torcedores nas arquibancadas. O atacante Cristiano que havia entrado no jogo, desempatou aos 36 minutos. Aos 37, Juliano empatou para o Novo Mundo. No minuto seguinte, entrou em ação o camisa 10, Feijão, que driblou o zagueiro emendou de fora da área e marcou o gol da vitória que garantiu a liderança isolada na competição. Final: 3 a 2.
“Dedico este gol para a minha esposa Tatiane e a minha mãe Neusa,“ concluiu Feijão.
Invencibilidade
De vitória em vitória, a campanha do Santa Quitéria começa a atrair a atenção dos rivais na Suburbana. Além da invencibilidade de nove jogos no campeonato, dois diferenciais se destacam em campo, o equilíbrio entre o ataque e a defesa. O time do treinador Jurandir Senna tem o melhor ataque da competição com 28 gols. O atacante Dinda é o artilheiro com 11 gols. A equipe tem a segunda defesa menos vazada com 9 gols sofridos. Números que deixam o Quitéria credenciado na disputa pela conquista do título de 2012.
Entrevista com o treinador Jurandir Senna do Santa Quitéria.
Qual é o segredo do sucesso de um time que está invicto há nove partidas?
Jogadores que deixaram a raça superar a vaidade. Muita dedicação e um grupo fechado. Com atleta se superando e chegando por primeiro no treino e saindo por último. Este é o diferencial do Santa Quitéria.
Outro triunfo do time é o banco de reservas?
Sim, temos jogadores qualificados no banco de reservas que fazem a diferença em campo. Cristiano entrou no jogo e fez um gol. Marcelo Maia e Fernandinho entraram e deram conta do recado.
A torcida faz a diferença no Estádio Maurício Fruet?
Os torcedores nos apoiam durante os jogos aqui no nosso estádio. A presença deles é fundamental para o time.
Juniores
Na preliminar de Juniores, o Santa Quitéria venceu o Novo Mundo pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo volante Alan cobrando pênalti no segundo tempo. Duas penalidades foram desperdiçadas durante o jogo. Uma de cada time. Com o resultado, o Quitéria assumiu a segunda posição com 19 pontos. A equipe tem o melhor ataque da competição com 33 gols marcados.
9.ª Rodada
Série A – (Adultos)
Santa Quitéria 3 x 2 Novo Mundo
Urano 1 x 2 Iguaçu
Bairro Alto 2 x 2 Vila Hauer
Nova Orleans 0 x 2 Trieste
Capão Raso 1 x 1 Caxias
Combate Barreirinha 2 x 1 Uberlândia
Classificação Série A (Adulto)
1º – Santa Quitéria – 23 pontos
2º – Iguaçu – 20
3º – Bairro Alto – 18
4º – Urano – 15
5º – Combate Barreirinha – 15
6º – Capão Raso – 12
7º – Trieste – 11
8º – Uberlândia – 10
9º – Novo Mundo – 7
10º – Nova Orleans – 7
11º – Caxias – 6
12º – Vila Hauer – 4
(Série A) – Juniores
Santa Quitéria 2 x 1 Novo Mundo
Urano 1 x 2 Iguaçu
Bairro Alto 1 x 3 Vila Hauer
Nova Orleans 2 x 3 Trieste
Capão Raso 2 x 2 Caxias
Combate Barreirinha 1 x 1 Uberlândia
Série B (Adultos)
2.ª Rodada – 2º Turno (Adulto)
Olympique 2 x 1 Rio Negro
Umbárá 2 x 0 Grêmio Ipiranga
Sergipe 2 x 1 Arbesc
Ypiranga 1 x 4 Vila Fanny
Bangú 5 x 1 Imperial
União Ahú 0 x 5 Vila Sandra
Operário Pilarzinho 1 x 1 Tanguá
Série B (Juniores)
Olympique 0 x 2 Rio Negro
Umbará 1 x 3 Grêmio Ipiranga
Sergipe 0 x 0 Arbesc
Ypiranga 2 x 2 Vila Fanny
Bangú 3 x 3 Imperial
União Ahú 0 x 0 Vila Sandra
Operário Pilarzinho 2 x 0 Tanguá