Imagine um ouvinte fiel que acompanha a Suburbana aos sábados e escuta com radinho colado no ouvido os jogos do seu time de coração. Se você tem curiosidade de conhecer “Anderson da Luz Ferreira”, 35 anos, encarregado de Logística, é só acompanhar a competição e não terá dificuldade para encontra-lo. Este fanático torcedor mora no bairro São Braz, em Curitiba, e é figura carimbada nos estádios da várzea da capital e ouvinte assíduo da Rádio Bariguí (AM 1560) – Emissora responsável pela cobertura do futebol amador paranaense.
No sábado (23), Trieste e Santa Quitéria, se enfrentaram na primeira partida final da Série A. Casa cheia, vários boleiros em campo, mas um personagem fora das quatro linhas chamou a atenção durante a decisão. Não foi difícil identificar no alambrado o ouvinte fiel da Suburbana no Estádio Francisco Muraro.
Anderson estava com o agasalho do Atlético, finalista da Copa do Brasil, e se dividia sintonizando o radinho e agarrado com a bandeira do Trieste no alambrado. Achei a cena curiosa e perguntei. Quando tem jogo do Atlético e o seu time na Suburbana, qual dos dois você ouve e assiste? “Vou ouvir e prestigiar o Trieste, ou outro time no amador, só acompanho o Furacão pela TV”, emendou o ouvinte.
Hoje [sábado], o torcedor estava apoiando o Trieste, equipe famosa da colônia italiana, em Santa Felicidade. O clube não conquista um título desde 2006.
Mas só foi a bola rolar e sair o gol relâmpago do Quitéria, aos 2 minutos, para mudar o semblante do triestino.
Logo em seguida, veio o empate do Trieste, e foi possível ver a vibração do ouvinte escutando o gol narrado por Marco Aurélio Chicora na cabine do estádio Francisco Muraro. Não demorou muito e o antenado torcedor foi repassando informações dos outros jogos. A rádio Barigui fazia a cobertura simultânea de outras partidas. “É gol do Caxias na Série B, Richard marcou contra o Vila Hauer. Desta vez quem narrou foi Marco Aurélio Chagas, “ contou o ouvinte ligado na emissora.
Depois, o Trieste marcou mais dois gols no segundo tempo e conseguiu a vitória. Na sequência, Anderson indagou, mais gols na Série B, o Vila Hauer virou. 2 x 1.
Por coincidência Anderson é casado com Ariane que é prima do narrador Marco Aurélio Chicora e mora na mesma rua do radialista no bairro São Braz. “Narração é com ele mesmo. Tem um gogó e um estilo melhor que muito profissional por aí”, elogiou o ouvinte se referindo ao vizinho.
A Rádio Bariguí (AM 1560) Equipe Rolando a Bola possui 16 integrantes na equipe esportiva. Entre eles, estão narradores, repórteres, comentaristas e plantonista. Além da cobertura feita pela Central TV no endereço eletrônico www.centraltv.com.br.
“No amador a paixão vem em primeiro lugar. Já narrei um jogo em cima de um caminhão em Balsa Nova pelo campeonato de Campo Largo entre Laranja Mecânica e Bonato,” confirmou Chicora.
A única vez que Anderson resolveu levar o filho João Pedro para assistir uma partida do amador não deu muito certo. Foi na decisão do ano passado entre Iguaçu e Bairro Alto. Desabou um temporal e a chuva alagou o campo adiando a final e frustrando o filho e os torcedores que compareceram no estádio.
O ouvinte fiel da Suburbana estará presente na segunda partida decisiva. O Trieste venceu o Santa Quitéria por 3 a 1 no primeiro duelo e deu um passo importante em busca do título. A partida de volta será no Estádio Orlando Rinoldin, campo do Novo Mundo, dia 30 (sábado), às 16h30, quando o Trieste jogará por um empate para ser campeão. Se o Quitéria vencer o confronto teremos uma terceira partida.
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Indústria pede que Lula vete “jabutis” que encarecem conta de luz em 9%
Quais são os estados brasileiros que mais retornam impostos para o bem-estar da população
O que vem por aí após a prisão de Braga Netto e a repercussão da entrevista de Lula; assista ao Entrelinhas