| Foto:
CARREGANDO :)

O goleiro Jonas, do Santa Quitéria, mais conhecido pelo apelido de Rogério Ceni da Suburbana, contabilizou mais um gol de falta na carreira. Desta vez, a vítima foi o arqueiro André do Trieste.No clássico do último sábado (4), o camisa 1 entrou em ação e fez o primeiro gol do jogo na vitória por 2 a 0, no Estádio Francisco Muraro em Santa Felicidade.

Jonas é uma das atrações do campeonato amador de Curitiba. Ele está no clube há seis anos defendendo a meta quiteriense. Sempre ao fim dos treinos, o goleiro treina cobranças de falta no Quitéria. O apelido e a comparação com o goleiro do São Paulo vingou desde o fim do ano passado, após marcar dois gols de falta contra Bairro Alto e Trieste.

Publicidade

Com a facilidade de sair jogando com os pés aliada ao aval do treinador Jurandir Senna para bater faltas, Jonas correspondeu à altura convertendo o ensinamento dos treinos em gols.

No início, o goleiro treinava com uma camiseta pendurada em cada ângulo da trave para aperfeiçoar a mira. Hoje, o clube possui uma barreira móvel.

Ele admira o estilo de liderança e a segurança que Rogério Ceni transmite ao time do São Paulo. Observador, o arqueiro do Quitéria ficava sempre alerta, acompanhando as cobranças de falta do goleiro são-paulino. Mesmo que seu coração seja palmeirense, não deixa de assistir aos jogos do ídolo do Morumbi.

Por mera coincidência, na semana passada, Rogério Ceni marcou um gol de falta na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Bahia. Ceni chegou a marca dos 104 gols na carreira, sendo 57 de falta e 47 de pênalti. O goleiro são-paulino marcou na quarta-feira e três dias depois Jonas anotou mais um para sua coleção.

No próximo sábado (11), o goleiro defenderá a meta do Santa Quitéria contra o líder Iguaçu. Ambas as equipes estão invictas. Será o melhor ataque pelo lado do Quitéria, contra a defesa menos vazada do time alvinegro.

Publicidade

O próximo goleiro a temer as cobranças de falta de Jonas será Vilson do Iguaçu. Teremos mais um gol do Rogério Ceni da Suburbana?