Em tarde de gala do atacante Dinda, o Quitéria bateu o Trieste por 3 a 2 com dois gols do camisa nove
Um fim de semana para ficar na memória dos torcedores e dos atletas do Santa Quitéria na segunda partida decisiva da Suburbana de 2013.
Após estar perdendo até os 15 minutos do segundo tempo por 2 a 0 para o Trieste, no Estádio da Arena Vermelha, reduto do Novo Mundo, os jogadores do Quitéria reagiram no segundo tempo, e viraram a partida com um gol do atacante Dinda aos 50 minutos, levando o duelo final para seu território no próximo sábado.
A vitória aconteceu graças a um atacante conhecido pelo time da zona sul de Curitiba. Mas à tarde de Dinda, camisa nove, poderia ter tomado outro rumo e o atleta não sairia como mocinho após o apito final do árbitro Rodolpho Toski Marques. O jogador poderia ter saído como vilão neste sábado (30) após perder um gol incrível aos 35 do primeiro tempo dentro da pequena área. Além de outras oportunidades que foram desperdiçadas pela equipe do Quitéria, que teimava em perder gols na decisão.
O Trieste precisava apenas de um empate para conquistar o título fora de casa, pois a equipe do treinador Ivo Petry havia vencido o primeiro confronto no Estádio Francisco Muraro por 3 a 1. O time de Santa Felicidade fazia a lição de casa e vencia o Quitéria com um gol de Cézar Romero após uma cobrança de falta aos 46 minutos.
Depois do intervalo, o atacante Pequi aumentou a vantagem aos 15 minutos e parecia que a história do jogo teria um outro desfecho com a vitória consumada para o time de Santa Felicidade. Ledo engano. A reação do Quitéria começou com uma cabeçada de Djonatan diminuindo o placar aos 29 minutos.
Logo em seguida, o jogador entraria em ação novamente. Aos 39 minutos, Djonatan fez bela jogada, invadiu a área e na saída do goleiro Ricardo deu um toque sutil para Dinda empatar a partida. Ele mesmo colocou a bola embaixo do braço e levou até o circulo central incendiando ainda mais o clássico.
Após o gol marcado foi soltado uma bomba por um torcedor, do Quitéria, dentro do campo, próximo a um dos auxiliares e o árbitro teve que paralisar a partida por alguns minutos encaminhando o policiamento ao local.
Depois a bola voltou a rolar, mas o empate não servia para a equipe do treinador Luizinho. O Trieste se segurava tentando garantir o resultado, mas não suportou a pressão adversária e sucumbiu nos acréscimos.
O gol da virada aconteceu aos 50 minutos. No último suspiro, Leandrinho cobrou escanteio e Dinda desempatou o jogo marcando de cabeça para delírio da torcida que ficou eufórica com o placar final de 3 a 2.
Com esse resultado teremos uma terceira partida entre Santa Quitéria e Trieste no próximo sábado (7) às 16h30 no Estádio Maurício Fruet, local que será conhecido o campeão da Suburbana.
“Agradeço o treinador Luizinho por ter acreditado na minha recuperação e prometi para mim mesmo que faria gol nesta decisão. Acreditamos na vitória até o último minuto,” contou Dinda, destaque na vitória do Santa Quitéria.
Confira as fotos dos bastidores da decisão na página “Suburbana em Campo” no Facebook
Juvenil – Uberlândia conquista o título
Na preliminar de juvenil, o Uberlândia que havia vencido o Combate Barreirinha no primeiro confronto por 1 a 0, voltou a vencer neste sábado, goleando o time da Barreirinha por 4 a 0, conquistando o título do amador.
SEMIFINAIS – SÉRIE B – ADULTO – JOGOS DE VOLTA
Caxias 1 X 3 Vila Hauer
Vila Sandra 2 X 3 Renovicente
* Vila Hauer e Renovicente são os finalistas da Série B e conquistaram as duas vagas na Série A de 2014.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Braga Netto é o segundo general quatro estrelas preso na história do Brasil
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético