• Carregando...
Torcida “ilustre” acompanha a vitória do Santa Quitéria
| Foto:
Maurício Kern
Família reunida apoiando o Santa Quitéria no Estádio Maurício Fruet

Os torcedores que compareceram ao Estádio Maurício Fruet no sábado (27) para ver Santa Quitéria e Urano, viram um duelo de gigantes com muita rivalidade entre as duas equipes. Atrás de um dos gols, estava uma família de torcedores do Quitéria, que teve participação especial apoiando o time da casa na vitória por 4 a 3 sobre o Urano.

Ovídio Klasa, Rogerio Fockes e o filho Gabriel tem algo em comum quando se trata de futebol em Curitiba. Sogro, pai e filho são apaixonados por dois times na capital. Santa Quitéria e Coritiba.

Quando tem jogo das duas equipes no mesmo horário, pai e filho ficam com o coração partido e se dividem para não perder de vista nenhum dos dois clubes de coração. O sogro só sai de casa para ver o time amador. Pai e filho fazem uma correria danada quando pinta a dobradinha. “Quando coincide a partida no mesmo horário, assistimos o início do jogo do Quitéria e depois nos deslocamos ao Couto Pereira para ver o Coritiba,“ resumiu o torcedor Rogerio.

Se tratando de amador e profissional, duas partidas ficaram gravadas na memória de um torcedor do trio. Em 2006, Rogério foi acompanhar um jogo do Coritiba pela série B contra o Atlético Mineiro no Mineirão. “Eu e um irmão fomos de ônibus e enfrentamos 14 horas na estrada até chegar à rodoviária de Belo Horizonte. Um integrante da torcida organizada “Galoucura”, que é parceira da torcida do Coritiba, estava nos esperando na estação de ônibus. Chegamos ao meio-dia, conhecemos a sede deles e fomos juntos ao Mineirão, pois o jogo era à noite. Após o apito final do árbitro ele nos deixou no terminal de embarque para voltarmos a Curitiba. Na ocasião o Coxa foi derrotado. Mas neste dia o placar não importou, o que chamou a atenção foi à hospitalidade deste torcedor do Galo. Vivemos num mundo de muita violência entre algumas torcidas no futebol. Temos que levar como exemplo e deixar registrado este outro lado de educação e respeito praticado por este torcedor do Atlético Mineiro,” finalizou.

Pai e filho são sócios do clube alviverde do Alto da Glória. O filho Gabriel é admirador de dois jogadores do Coritiba. O ex-jogador “Tcheco” e o zagueiro argentino “Escudero”. O sonho do torcedor mirim é entrar em campo de mãos dadas com o zagueiro do Coritiba.

A outra partida que marcou história foi durante a decisão do amador em 2010. Eles estavam presentes nas arquibancadas do Francisco Muraro, em Santa Felicidade, e viram o time verde e amarelo empatar com o Trieste e conquistar o título após 23 anos de jejum na Suburbana.

Neste sábado, os três torcedores e moradores do bairro da zona sul da cidade estavam apoiando a equipe da casa na partida contra o Urano.

O Jogo

Muita rivalidade foi o resumo da partida entre Santa Quitéria e Urano. O atacante Cristiano se destacava pelo do Quitéria servindo seus companheiros em campo. No primeiro tempo o time da casa saiu perdendo com um gol do atacante Pequi encobrindo o goleiro Jonas. Minutos depois, Salário empatou após tabelar com Cristiano e Dinda virou para o Quitéria. O zagueiro Juninho ampliou para os anfitriões após pegar o rebote do goleiro Paulão.

No segundo tempo, Pequi descontou cobrando pênalti e Marcelo Maia fez o quarto gol do time da casa. Elton ainda diminuiu para o Urano no final do jogo. Mas o placar ficou decretado em 4 a 3, Quitéria.

“A união do grupo está fazendo a diferença e sendo fundamental nos resultados. Aqui não tem estrela. O time me obedece taticamente e quem está no banco de reservas torce para quem está jogando e vice-versa,“ elogiou o treinador Jurandir Senna.

Resultado que garantiu ao Quitéria a liderança do grupo A, com 11 pontos. Além de carimbar a classificação antecipada para a semifinal da competição. O Urano, com 4 pontos, não tem mais chances de se classificar.

Santa Quitéria: Jonas, Salário, Juninho, Júnior (Clóvis), Dionatam, Andrezinho, Marcelo Maia, Dinda, Feijão (Fernandinho) e Cristiano (Julianinho). Treinador: Jurandir Senna.

Urano: Paulão, Elivelton (Josnei), Paulo Sérgio, Anderson, Roberson, Flavinho (Diego Santos), Gleison, Elton, Pequi, Paiakan (Rodrigo Batata) e Richard. Treinador: Gonzaga.

Confira o video com os gols da partida: Imagens de Wasyl: BASILIO ESPORTES

Resultados da Rodada


SÉRIE A (Adultos)

COMBATE BARREIRINHA 2 X 3 NOVA ORLEANS
SANTA QUITÉRIA 4 X 3 URANO
IGUAÇU 1 X 1 BAIRRO ALTO
TRIESTE 2 X 1 NOVO MUNDO

Classificação

Grupo A

1º – Santa Quitéria – 11 pontos
2º – Combate Barreirinha – 8
3º – Nova Orleans – 4
4º – Urano – 4

Grupo B

1º – Iguaçu – 11 pontos
2º – Bairro Alto – 8
3º – Trieste – 5
4º – Novo Mundo – 4

SÉRIE A (Juniores)

COMBATE BARREIRINHA 4 X 2 UBERLANDIA
SANTA QUITÉRIA 4 X 2 URANO
CAPÃO RASO 4 X 1 CAXIAS
TRIESTE 0 X 3 NOVO MUNDO

Confira as fotos da partida

Atila Alberti / Tribuna do Paraná
Atacante Cristiano foi um dos destaques na vitória do Santa Quitéria
Atila Alberti / Tribuna do Paraná
Elton, do Urano, e Júnior, do Quitéria travaram um duelo de gigantes na partida
Atila Alberti / Tribuna do Paraná
Pequi fez um belo gol de cobertura no jogo, mas a bola na rede não foi suficiente para evitar a derrota para o Quitéria
Maurício Kern
Treinador Jurandir Senna comandou a equipe da casa e deu as coordenadas na vitória do Santa Quitéria sobre o Urano
Atila Alberti / Tribuna do Paraná
Dinda, artilheiro do Quitéria, fez um gol e deu muito trabalho para defesa do Urano
Atila Alberti / Tribuna do Paraná
Equipe do Urano
Atila Alberti / Tribuna do Paraná
Santa Quitéria venceu o Urano e já está classificada a semifinal
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]