Favoritos após vencerem o duelo de ida da semifinal, Trieste e Santa Quitéria classificaram-se para a superfinal da Suburbana. Jogando no estádio Recanto Tricolor, no sábado (9) o Trieste foi derrotado pelo Combate Barreirinha por 1 a 0 e conseguiu a vaga após vencer na decisão por pênaltis por 5 a 4. O Quitéria venceu o Iguaçu por 2 a 0 no Estádio Maurício Fruet.
Em campo, a classificação do Trieste não foi nada fácil para seus torcedores. Na partida passada a equipe de Santa Felicidade havia vencido o Combate por 2 a 1 e precisava apenas de um empate para ficar com a vaga.
A partida foi digna de decisão. Casa cheia e lances que deixaram as duas torcidas com os nervos à flor da pele. O duelo foi definido aos 23 minutos do segundo tempo. Gelson aproveitou a sobra no travessão dentro da pequena área e com uma cabeçada certeira abriu o placar para o Combate Barreirinha.
O Trieste do treinador Ivo Petry tentava a todo custo empatar a partida. Só faltou combinar com o goleiro Danilo, do time da casa, que em tarde inspirada fechou a meta com belas defesas.
Após o apito final a partida foi para a prorrogação. Aos 10 minutos do segundo tempo, um lance poderia ter mudado o resultado do clássico. Jonatan fez bela jogada pela direita e emendou um chute forte acertando a trave do Trieste. Após a chance desperdiçada pelo time da casa e o empate sem gols a decisão foi para as penalidades.
Foi quando brilhou a estrela do goleiro Ricardo, que defendeu duas cobranças e Danilo que converteu o último pênalti definindo a vitória por 5 a 4 e carimbando a vaga do Trieste para a final de 2013.
Após o fim do duelo e a vitória nos pênaltis, teve muita comemoração por parte dos jogadores, comissão técnica e torcedores que estavam eufóricos com o triunfo na casa do adversário.
“Tudo que Deus reservou e me honrou nesta tarde foi determinante me iluminando na última cobrança”, agradeceu o volante Danilo.
Combate Barreirinha : Danilo, Rogério Souza (Sebá), Danilo Serrano, Luciano (Maicon), Cainho, Rodrigo Delazzari, Juninho, Gelson, Zé Nunes, Alex Pinhais (Paulo Sérgio), Jonathan. Treinador: Cleverson Sagaz.
Trieste: Ricardo, Alisson, Carlinhos, Muriel (Anderson), Cesar, Marcelo, Danilo, Elton (Luciano), Fernando Miguel (Geraldinho), Marquinhos, Pequi. Treinador: Ivo Petry.
Confira no link abaixo o vídeo com os lances da semifinal – Fonte e imagens – Wasyl Stuparyk