Jogadores do Trieste comemoram a vitória sobre o Nova Orleans (Foto: Maurício Kern)| Foto:

 

CARREGANDO :)

 

Publicidade

Neste sábado (14), o Trieste não tomou conhecimento do Nova Orleans no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. Venceu por 2 a 0 em partida válida pela 1ª rodada da segunda fase da Suburbana.

Os gols da partida foram marcados por Marquinhos e Pequi, ambos no segundo tempo. Com esse resultado o time triestino assume a 2ª colocação do grupo D, com 3 pontos.

O Jogo

Mesmo em uma tarde ensolarada na capital, poucos torcedores compareceram para prestigiar o duelo entre Trieste e Nova Orleans.

No passado, o time da colônia italiana era acostumado a ter o apoio maciço do seu fiel torcedor. Este fato não tem se repetido nos últimos tempos durante as partidas da Suburbana.

Publicidade

Em campo, o Trieste, com uma equipe reformulada, demorou um pouco para se encontrar no jogo. A equipe do treinador Ivo Petry tomou dois sustos no primeiro tempo com o time alviverde. Aragão e Éder tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas ambos pararam no arqueiro Ricardo.

Após o intervalo, o time da casa se impôs na partida e mandou no jogo. Aos 9 minutos, Marquinhos recebeu um passe de Pequi, invadiu a área, passou por três marcadores do Orleans e fez um belo gol, tocando na saída do goleiro Bader.

Aos 22 minutos, outra investida rápida do Trieste pelo lado esquerdo, o atacante Batata deixou o caminho aberto para Pequi bater com a ponta da chuteira, ampliando o placar no estádio Francisco Muraro.

Após levar o segundo gol, o time visitante teve consumada a terceira derrota consecutiva, não conseguindo reencontrar forças para reagir. A equipe do treinador Valmir Constantino estava desordenada em campo. Os jogadores tentavam chegar ao gol adversário a todo custo, mas sem direcionamento.

No final da partida, o capitão Marcelo Maia arriscou um chute de longa distância que parou no goleiro do time da casa.

Publicidade

Já nos acréscimos, Éder, do Orleans, foi expulso. Inconformado, o jogador tentou tirar satisfação com o adversário, mas foi contido pelos próprios colegas do time que acalmaram os ânimos do atleta.

“Conseguimos uma grande vitória contra o Nova Orleans. No amador curitibano, o futebol é de pegada, preciso voltar a me adaptar a esse estilo de jogo, “apontou Marquinhos, camisa 10, autor do primeiro gol do Trieste na partida. O jogador estava defendendo a equipe profissional do Volta Redonda no Rio de Janeiro.

Trieste: Ricardo, Fernando Miguel, Carlinhos, Muriel, Marcelo (Alex Sales), Anderson, Danilo, Elton, Luciano (Batata), Marquinhos (Geraldo) e Pequi. Treinador: Ivo Petry

Nova Orleans: Bader, Cleiton (Jean), Faísca, Marcelus (Everton), Elísio, Clovis, Peteca, Marcelo Maia, Aragão, Geovani, Éder. Treinador: Valmir Constantino.

 

Publicidade

 

Publicidade

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Resultados e Classificação – Série A – Categoria Adulta 

Sábado (14) 

RESULTADOS

GRUPO C

BANGU 2 X 3 COMBATE BARREIRINHA

Publicidade

URANO 1 X 0 IGUAÇU

GRUPO D

SANTA QUITÉRIA 1 X 0 OPERÁRIO PILARZINHO

TRIESTE 2 X 0 NOVA ORLEANS

 

Publicidade

“TORNEIO DA MORTE”

NOVO MUNDO 6 X 0 UBERLÂNDIA

UNIÃO AHÚ 0 X 2 CAPÃO RASO

 

CLASSIFICAÇÃO – SÉRIE A

Publicidade

GRUPO C

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) COMBATE B. 3 1 0 0 3 2 1
2) URANO 3 1 0 0 1 0 1
3) BANGU 1 0 0 1 2 3 -1
4) IGUAÇU 0 0 0 1 0 1 -1

 

GRUPO D 

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) SANTA QUITÉRIA 4 1 0 0 1 0 1
2) TRIESTE 3 1 0 0 2 0 2
3) PILARZINHO 0 0 0 1 0 1 -1
4) NOVA ORLEANS 0 0 0 1 0 2 -2
Publicidade

 

“TORNEIO DA MORTE” 

CLASSIFICAÇÃO

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) NOVO MUNDO 3 1 0 0 6 0 6
2) CAPÃO RASO 3 1 0 0 2 0 2
3) UNIÃO AHÚ 0 0 0 1 0 2 -2
4) UBERLÂNDIA 0 0 0 1 0 6 -6

 

Publicidade