Muitos profissionais se sentem insatisfeitos com a própria carreira, mas ficam na dúvida se é mesmo a hora de mudar de rumo. No entanto, com algumas dicas é possível reavaliar o próprio momento profissional e chegar à conclusão: estou na carreira certa?
1 – Reavalie seus planos profissionais
Se você está se sentindo cansado, desmotivado ou parado no tempo, faça uma reavaliação acerca do que você almeja. Você tem um plano de carreira? Faz cursos, projetos? Quando você começou a sua carreira, onde pretendia estar hoje? Com base nestas respostas, você pode chegar à conclusão acerca do próprio momento profissional, e perceber se os esforços estão sendo feitos em vão, ou mesmo se você não tem vontade de investir no que faz hoje.
2 – Você tem vontade de fazer outra coisa?
Esta é uma questão mais óbvia: se você está infeliz na sua carreira atual por desejar fazer outra coisa, talvez seja realmente a hora de partir para uma transição de carreira. Fazer o que não gosta proporciona um trabalho mal feito e resultados medíocres.
3 – Você se atualiza?
Você sempre quis seguir a área na qual atua, mas sente que não se destaca ou não produz nada de novo. Reavalie o seu momento profissional e entenda o mercado. Talvez a falta de atualização tenha freado o seu desenvolvimento e um novo gás na carreira possa resolver tudo.
4 – Você está evoluindo ou estagnou?
Você continua utilizando os mesmos processos de décadas atrás? Não sabe nada de outras áreas complementares à sua, não fez cursos e está na mesma empresa e na mesma função há muitos anos? Se você respondeu sim a qualquer uma das questões, talvez esteja na carreira certa e agindo da forma errada. Reavalie o seu comportamento, ele pode ser o responsável pela sua insatisfação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS