Quem deseja mudar de emprego neste ano precisa se atentar para o fato de que o mercado está complicado. Portanto, para sair na frente da concorrência, é preciso dar um jeito de ser encontrado facilmente pelo recrutador. Com as 4 dicas abaixo, você com certeza vai estar em evidência, confira:
1 – LinkedIn
Não basta estar no LinkedIn, é preciso fazer a diferença nele. Poste com frequência, interaja, mantenha seu perfil atualizado, e fique atento à imagem que quer passar. Muitas empresas de recrutamento utilizam o LinkedIn hoje em dia, e se o seu for um sucesso, você será procurado – e encontrado.
2 – Networking
Para ser encontrado é preciso ser conhecido. Por isso, mantenha seus contatos vivos, encontre colegas e ex-colegas, esteja atento à carreira dos outros e esteja sempre presente. O networking ainda é a ferramenta mais poderosa do mercado de trabalho.
3 – Eventos
Eventos corporativos são um prato cheio para se atualizar e fazer contatos úteis. Frequente palestras, fóruns, simpósios, seminários e quaisquer outros eventos que possam agregar à sua carreira.
4 – Sites de vagas
Bancos de currículo ainda são uma fonte muito utilizada pelos recrutadores. Cadastre-se nos mais confiáveis. Você precisa ser encontrado, e para isso precisa agir.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS