Ao falarmos de intercâmbio, os primeiros destinos a surgirem são: Nova Iorque, Londres e Paris. Mas existem muitas outras cidades no mundo que apesar de não serem os destinos mais procurados, oferecem experiências excelentes e por um custo muito menor, ou mesmo por um custo alto, mas com maior aproveitamento. Confira abaixo 5 destinos incríveis para estudar línguas pelo mundo:
1 – Sydney (Austrália) – Além de ser a cidade mais populosa do país, Sydney também tem a melhor avaliação educacional da Austrália. Tendo como idioma o inglês, é ideal para quem quer aprender a língua e não quer bancar um intercâmbio em Nova Iorque ou em Londres, por exemplo.
2 – Zurique (Suíça) – A maior cidade da Suíça abriga duas das melhores universidades do mundo, e o país ainda oferece uma grande diversidade de idiomas: alemão, francês e italiano. Além disso, Zurique ainda é tida como uma das cidades mais seguras, organizadas e prósperas da Europa e oferece taxas reduzidas para intercambistas.
3 – Hong Kong (China) – Com quatro das melhores universidades do mundo, uma grande densidade populacional e grandes possibilidades de experiências globais, essa cidade asiática bastante cosmopolita oferece a chance de um grande desenvolvimento profissional, por conta do contato com profissionais de diversas partes do mundo. As despesas em geral não são muito altas, no entanto a moradia pode pesar no orçamento.
4 – Montreal (Canadá) – Cidade canadense de língua francesa, Montreal abriga diversas comunidades intercambistas, além de oferecer um custo muito mais baixo que Paris, por exemplo, para estudar francês. Além disso, estando no país, é possível também ter experiência com inglês em outras cidades.
5 – Munique (Alemanha) – 3ª maior cidade germânica, Munique é um dos países de língua não inglesa que mais atraem intercambistas no mundo. Além disso, lá existem excelentes universidades, a qualidade de vida local é elevada, o custo de vida é acessível e a cidade se localiza privilegiadamente no centro da Europa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião