Aproxime-se do grupo
Estabeleça relações firmes no ambiente de trabalho, inspire confiança perante seus colegas e trabalhe em grupo, assim a troca de ideias e experiências evita eu os outros se incomodem com o seu destaque.
Compartilhe méritos
Execute seus projetos e em grupo, e por mais que a execução tenha sido majoritariamente sua, compartilhe o sucesso com os colegas. Isso aproxima o grupo e é uma atitude justa.
Reporte ao superior
Quando ocorrerem situações desagradáveis não hesite em reportar o seu incômodo ao seu chefe, explique que atrapalha a sua produtividade e que o seu único foco é realizar um bom trabalho.
Saiba dizer não
Para evitar a sobrecarga por parte dos seus superiores, seja objetivo e esclareça quando não puder arcar com mais uma demanda. A sobrecarga afeta a qualidade do trabalho, e isso pode lhe provocar uma “incompetência” falsa. Seja sincero e direto, dizer “não” ao superior não é errado e muitas vezes é necessário.
Seja competitivo sem ser arrogante
A competição é inerente ao mercado de trabalho, e sem ela os negócios não evoluem e o mercado estaciona. No entanto, há possibilidades de competir de forma justa e ética, sem arrogância ou desdém pelo trabalho alheio. Observe suas atitudes, e perceba se elas não incomodam os demais.