Os hábitos de sucesso precisam fazer parte do cotidiano / Foto: Royalty-Free/Corbis| Foto:

Toda carreira de sucesso depende de uma série de atitudes por parte do indivíduo. No entanto, o que poucos levam é consideração é que estas atitudes precisam fazer naturalmente parte do dia-a-dia, pois surtem efeito em médio e longo prazo. Você sabe se tem hábitos de sucesso? Se não sabe, confira abaixo os mais importantes e, se não tiver, aproveite para incorporar ao seu cotidiano.

CARREGANDO :)

1 – Organize-se

Publicidade

O primeiro passo em direção ao sucesso é a organização. É preciso organizar atividades, obrigações, planos e até coisas simples do dia-a-dia, como alimentação. Quando nos organizamos, otimizamos o tempo e conseguimos encaixar todas as obrigações no dia. Existe uma série de aplicativos para smartphone que ajudam na organização pessoal.

2 – Durma bem

Depois de organizar a rotina, é possível atingir a façanha de dormir bem. Boa parte das pessoas que dorme mal sofre disso por ficar pensando em pendências para o dia seguinte, atividades não terminadas, etc. Além disso, reserve o seu tempo para dormir, pelo menos 6 horas por dia. O seu rendimento durante o dia depende diretamente disso.

3 – Tenha um pequeno momento de lazer diariamente

É preciso relaxar. Nem que seja meia-hora por dia, separe este tempo e faça algo que o deixe feliz e tranquilo. Pode ser meditação, ouvir música, assistir algo, alongar-se, brincar com seu bicho de estimação ou praticar algum hobby como pintura ou tocar algum instrumento. Reserve este tempo para desligar-se de tudo.

Publicidade

4 – Não procrastine

A procrastinação é o maior erro de qualquer profissional. Deixar para depois leva o seu tempo embora em nada. Por isso o primeiro hábito é o mais importante: a organização. Organizar prioridades e respeitar o próprio planejamento é fundamental para dar aquele gás na produtividade.

5 – Faça sempre mais

Se te pedem algo, entregue um pouco mais. O destaque de um profissional passa pela capacidade dele de enxergar necessidades que ninguém enxergou ainda, passa pela proatividade e por quanto ele acrescenta à empresa e ao grupo.