Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Conheça os comportamentos mais desagradáveis no trabalho

O ambiente corporativo exige uma série de comportamentos adequados, que vão do traje correto até cuidados com a higiene pessoal. Há outras questões, no entanto, mais sutis e que podem influenciar significativamente no sucesso profissional.  Quem  age dessa forma acaba afastando as pessoas de si e, assim, também muitas oportunidades de crescimento.  Vamos descrever alguns desses indivíduos e seus hábitos desagradáveis.

O sabe tudo

Ninguém suporta aquela pessoa que age como se fosse a única detentora de todo conhecimento. Aquele que interrompe as pessoas e tenta terminar as frases dos outros. É preciso reconhecer o valor dos outros e saber ouvir, sem isso o sabe tudo vai ficar sempre isolado na empresa.

O mal educado

Aquela pessoa que chega e não cumprimenta ninguém – especialmente os subordinados. Gentileza e boa educação são fundamentais no dia-a-dia do trabalho.

O atrasado

Pontualidade, minha gente, é uma demonstração de respeito para com os outros. Se você marcou um compromisso, cumpra o horário. Da mesma forma, é preciso cumprir os prazos para entrega de trabalhos. Perder esses prazos pode sinalizar displicência e incompetência, a partir do momento que compromete os objetivos da empresa. Ninguém quer um colaborador assim.

O acomodado

Quem atingiu uma zona de conforto na empresa pode ter dificuldade em aceitar novos desafios. Ele sempre diz que não pode, que não é seu trabalho, que é  difícil. Porém, o mercado é dinâmico e é necessário assumir riscos, ou outros assumirão e ganharão os louros.

O covarde

Aquele que nunca assume seus erros. Aliás, tenta sempre transferir para outros a culpa por suas falhas. Muitas vezes esse comportamento está ligado ao perfil abaixo.

O arrogante

Muitas vezes, por ter atingido uma colocação relevante na empresa ou por ter amizades com pessoas-chave na corporação, o indivíduo sente-se acima de todos. Fica à vontade para criticar os outros, para impor suas ideias, para exigir obediência e desprezar a opinião alheia. É o caminho certo para um péssimo relacionamento corporativo.

Se você se identificou com alguns desses perfis, trate logo de corrigir esse comportamento.  Tanto quanto ser competente no mundo empresarial, é preciso saber como agir para manter o bom ambiente corporativo. Ninguém cresce profissionalmente sem um bom relacionamento no trabalho. Pense nisso.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.