Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Porque sim não é resposta

Quem nunca ouviu essa frase da mãe ou do pai? E não é que a campanha da Nova Schin subverteu todos os ensinamentos de nossos pais para justificar por que beber Nova Schin?

schin

Aprendemos desde sempre que, para embasar uma resposta, é preciso ter argumentos. Quando ouvíamos que “porque sim” não era resposta, provavelmente o intuito dos nossos pais era incentivar que argumentássemos, que os convencêssemos de algo.

A propaganda, ao usar esse recurso, só diminui o valor da cerveja, como se não houvesse argumento plausível para querer bebê-la. Será que o pessoal da criação não percebeu que o texto foi pejorativo e prejudicial à marca?

Parece que o brasileiro pode dar essa resposta para várias outras perguntas, que não apenas as da propaganda. “Mas por que você votou de novo nesse político que só rouba?” Porque sim. “E por que você não reclamou quando foi mal atendido?” Porque sim. “Por que o Brasil nunca vai pra frente desse jeito?” Porque sim.

Parece que estamos condenados a responder “porque sim” para todas as perguntas que não têm respostas…

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.