Quem nunca ouviu essa frase da mãe ou do pai? E não é que a campanha da Nova Schin subverteu todos os ensinamentos de nossos pais para justificar por que beber Nova Schin?
Aprendemos desde sempre que, para embasar uma resposta, é preciso ter argumentos. Quando ouvíamos que “porque sim” não era resposta, provavelmente o intuito dos nossos pais era incentivar que argumentássemos, que os convencêssemos de algo.
A propaganda, ao usar esse recurso, só diminui o valor da cerveja, como se não houvesse argumento plausível para querer bebê-la. Será que o pessoal da criação não percebeu que o texto foi pejorativo e prejudicial à marca?
Parece que o brasileiro pode dar essa resposta para várias outras perguntas, que não apenas as da propaganda. “Mas por que você votou de novo nesse político que só rouba?” Porque sim. “E por que você não reclamou quando foi mal atendido?” Porque sim. “Por que o Brasil nunca vai pra frente desse jeito?” Porque sim.
Parece que estamos condenados a responder “porque sim” para todas as perguntas que não têm respostas…
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