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Se você é um negócio B2B e não está no LinkedIn, está perdendo um grande potencial de leads. Para muitas empresas, a geração de leads do LinkedIn oferece um dos maiores retornos de todas as estratégias de rede de mídia social existentes.
O ex-CMO da HubSpot, Mike Volpe, disse: “Nossa pesquisa com clientes mostrou que o tráfego do LinkedIn gerou a maior taxa de conversão de visitante para lead (2,74%), quase três vezes maior que o Twitter (0,69%) e o Facebook (0,77%). Em primeiro lugar, o LinkedIn tem uma alta porcentagem de profissionais, então a probabilidade, especialmente para profissionais de marketing B2B, de você estar lidando com pessoas do seu público-alvo é maior do que em outros canais.” Com isso em mente, estamos compartilhando com você cinco dicas secretas para aproveitar ao máximo o uso do LinkedIn para geração de leads.
1 - Pesquisa salva no LinkedIn
Há uma ótima função para ajudá-lo na geração de leads do LinkedIn; é uma ferramenta pouco conhecida chamada "Pesquisa salva". Depois de adicionar todos os filtros para seus clientes-alvo em potencial (como localização, posição comercial etc.), clique em "Salvar pesquisa" no canto superior direito. Então, na próxima vez que você quiser pesquisar, seus filtros já estarão aplicados e você não precisará inserir as informações novamente!
2 - Publicar no Linkedin
Além de preencher as informações completas do seu perfil, você também pode publicar postagens no LinkedIn. Na página inicial, você tem algumas opções diferentes: compartilhar uma atualização, carregar uma foto ou escrever um artigo. Clique na terceira opção e comece! Isso fornece grande visibilidade e também ajuda a marcá-lo como um especialista. Portanto, ao publicar no LinkedIn, você obtém promoção gratuita e aumenta sua credibilidade.
3 - Pedir recomendações
Outra maneira de aumentar sua credibilidade é pedir recomendações aos seus contatos. Para que servem os leads se você não pode provar que eles podem confiar em você? Identifique as habilidades e pontos fortes pelos quais você deseja que seus clientes o conheçam e mostre-os. Não tenha medo de pedir recomendações! Crédito extra se alguém escrever uma recomendação pessoal para você.
4 - Iniciar e participar de grupos do LinkedIn
Outra grande funcionalidade do LinkedIn é o recurso Grupos. A maneira mais fácil de começar é ingressar em grupos existentes; idealmente, aqueles que estão cheios de sua clientela-alvo. Seja ativo, criando conversas, participando regularmente de tópicos existentes e construindo sua reputação. É uma ótima maneira de começar a promover a si mesmo e a sua empresa antes de entrar em contato com os leads.
Se você quiser dar um passo adiante, crie seu próprio Grupo LinkedIn.
Se você gerencia um grupo do LinkedIn, não apenas pode criá-lo para o público-alvo e o tópico exato que deseja, mas também pode enviar mensagens semanais para todos os membros do grupo.
5 - Gere e-mails com as ferramentas de geração de leads no LinkedIn
Se você seguiu as dicas acima, deve ter uma longa lista de leads de negócios. No entanto, uma desvantagem do LinkedIn é que ele não fornece endereços de e-mail para perfis até que você seja um contato (e, às vezes, nem mesmo assim). E embora a rede tenha um sistema de mensagens interno, ou muitas pessoas não leem suas mensagens com frequência ou não as leem porque não são tão confiáveis quanto um provedor de e-mail comum. Então, como você pode entrar em contato com todos os seus novos leads fabulosos?
A resposta fácil é usar as poderosas ferramentas de geração de leads e uma ótima fonte de buscas para boas ferramentas é o site www.b2bstack.com.br, no qual está a categoria “geração de leads”. Nela, estão presentes as principais ferramentas votadas pela comunidade de usuários de plataformas deste gênero.
O LinkedIn é uma ótima ferramenta para se conectar com profissionais e leads de negócios e nada poderá impedi-lo de criar seu melhor pipeline de todos os tempos. Agora vá lá, você tem pistas para encontrar!
*Rafael Mendes é CEO da RP Trader.