Mais duas para a agenda: o pessoal do Instituto Faraday está de volta ao Brasil! Desta vez, com um curso em Belo Horizonte, de 9 a 11 de outubro. As inscrições do 2.° Curso Faraday-Kuyper de Ciência, Tecnologia e Religião vão até 30 de setembro, mas quem fizer a inscrição ainda em agosto terá um desconto. As vagas são limitadas. Desta vez, quem virá ao Brasil é Andrew Briggs, da Universidade de Oxford. Eu o conheci em 2013, quando discutimos em Oxford a possibilidade de criar uma associação latino-americana de ciência e religião e Briggs veio nos trazer a experiência da International Society for Science and Religion.
E o Guilherme de Carvalho, que está envolvido na organização e será um dos palestrantes do curso de BH, também estará no primeiro Encontro Ibero-Americano de Ciência e Religião, na Cidade do México, que ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro (antes, portanto, do curso Faraday). Pelo que entendi até o momento, não se trata de uma sequência, ou expansão, dos Congressos Latino-Americanos de Ciência e Religião que vinham acontecendo nos últimos anos: os organizadores são diferentes, embora algumas pessoas que conheci nos eventos de 2011 e 2013 também estejam envolvidos com o encontro do mês que vem. O prazo para submeter apresentações ou projetos já acabou, mas as inscrições para assistir ao evento ainda estão abertas e variam de US$ 30 (para estudantes que não precisarão de hospedagem) a US$ 125 (para não estudantes que desejem incluir hospedagem e um dia de passeio pela Cidade do México).
(Aviso: o Instituto Faraday, citado neste post, deu ao blogueiro uma bolsa para participar de um curso na Universidade de Cambridge, em 2011)
——
Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião