Uma comunidade religiosa cristã chamada Messy Church (literalmente, “igreja bagunçada”), surgida na Inglaterra e já com presença em vários outros países, lançou um projeto incrível para crianças, chamado “Messy Church Does Science”. O idealizador do projeto, reverendo David Gregory, disse à rádio britânica Premier que as atividades ajudam a desfazer a noção de que ciência e religião são antagônicas, e que também servem para compreender a ciência que há por trás de algumas passagens da Bíblia (uma das experiências, por exemplo, é fazer um arco-íris).
O site do projeto tem dicas de experiências para baixar, link para vídeos no YouTube e mais um bocado de outros recursos que podem ser muito úteis para quem lida com crianças em ambientes de igreja. Mostrar a elas as maravilhas da ciência é uma vacina poderosa para que, quando forem adolescentes e jovens, não caiam na retórica dos ateus militantes.
Férias
O blog entra em um recesso de três semanas. Voltaremos no fim de julho!
Pequeno merchan
Além de editor e blogueiro na Gazeta do Povo, também sou colunista de ciência e fé na revista católica O Mensageiro de Santo Antônio desde 2010. A editora vinculada à revista lançou o livro Bíblia e Natureza: os dois livros de Deus – reflexões sobre ciência e fé, uma compilação que reúne boa parte das colunas escritas por mim e por meus colegas Alexandre Zabot, Daniel Marques e Luan Galani ao longo de seis anos. O livro está disponível na loja on-line do Mensageiro, e provavelmente haverá eventos de lançamento que anunciarei aqui no blog, assim que definirmos datas e locais.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião