A Pontifícia Universidade Regina Apostolorum, em Roma, é uma faculdade mantida pelos Legionários de Cristo e tem, já há alguns anos, um Instituto de Ciência e Fé, que oferece até mesmo um mestrado no tema. O instituto também tem uma série de outros cursos, e está com inscrições abertas para uma pós-graduação em nível de especialização sobre o Sudário de Turim. O curso é oferecido em parceria com dois centros de sindonologia, um dos quais é o Centro Internacional de Estudos do Sudário, localizado em Turim.
O melhor de tudo é que o curso pode ser feito a distância, sem necessidade de ir a Roma para as aulas, as conferências ou as provas. A especialização começa em 16 de outubro e termina em 27 de junho, com custo de 500 euros, e o programa inclui aspectos teológicos, iconográficos, históricos e, principalmente, científicos do Sudário, analisando a fundo todas as pesquisas feitas até agora no tecido. Entre os professores e conferencistas estão, por exemplo, Bruno Barberis (autor de Il caso Sindone non è chiuso), Enrico Simonato e Alfonso Sánchez Hermosilla.
As inscrições terminam em 11 de outubro, pelo próprio site da faculdade. Como se trata de um curso de pós-graduação, há uma boa burocracia a cumprir, então, se você se interessou, não deixe para a última hora!
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião