A Pontifícia Universidade Regina Apostolorum, em Roma, é uma faculdade mantida pelos Legionários de Cristo e tem, já há alguns anos, um Instituto de Ciência e Fé, que oferece até mesmo um mestrado no tema. O instituto também tem uma série de outros cursos, e está com inscrições abertas para uma pós-graduação em nível de especialização sobre o Sudário de Turim. O curso é oferecido em parceria com dois centros de sindonologia, um dos quais é o Centro Internacional de Estudos do Sudário, localizado em Turim.
O melhor de tudo é que o curso pode ser feito a distância, sem necessidade de ir a Roma para as aulas, as conferências ou as provas. A especialização começa em 16 de outubro e termina em 27 de junho, com custo de 500 euros, e o programa inclui aspectos teológicos, iconográficos, históricos e, principalmente, científicos do Sudário, analisando a fundo todas as pesquisas feitas até agora no tecido. Entre os professores e conferencistas estão, por exemplo, Bruno Barberis (autor de Il caso Sindone non è chiuso), Enrico Simonato e Alfonso Sánchez Hermosilla.
As inscrições terminam em 11 de outubro, pelo próprio site da faculdade. Como se trata de um curso de pós-graduação, há uma boa burocracia a cumprir, então, se você se interessou, não deixe para a última hora!
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS