• Carregando...
Momento celebridade
| Foto:

Eu realmente não dou a mínima para notícias de celebridades, mas fiquei sabendo ontem que a atriz e cantora Miley Cyrus (aquela do Hannah Montana) andou tuitando sobre ciência e religião e sendo criticada por isso.

Tudo começou no dia 1.º, quando ela colocou a seguinte imagem no Twitter, com o comentário “Beautiful!”:

Reprodução
O fim do texto de Krauss foi o estopim da controvérsia on-line envolvendo Miley Cyrus.

O texto de Krauss é irretocável, exceto pelas duas últimas linhas (“Então esqueça Jesus. As estrelas morreram para que você pudesse viver.”), e foi esse trecho final que atraiu uma chuva de críticas à artista. Os tweets dirigidos a ela (alguns bem agressivos, aliás) deixam implícito que Miley já tenha feito alguma defesa pública de sua fé cristã, mas realmente não achei nada que indicasse que ela é (ou tenha sido) um Tim Tebow em versão feminina/do show business.

Anteontem, Miley respondeu no próprio Twitter:

Reprodução

E então foi a vez de receber elogios de Bonnie Fuller, editora do Hollywood Life, por, entre outras coisas, defender que ciência e religião podem coexistir. De negativo fica o fato de 37% (mais de um terço!) dos leitores que passaram pelo site afirmarem que Miley não poderia tuitar sobre ciência e religião porque ela é uma artista.

E paramos por aqui, para não invadir mais ainda o terreno do Buzz, do meu colega Aldrin.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]